Internet

09/04/2012 18h10 - Atualizado em 09/04/2012 18h10

Facebook e DropBox para iOS podem ser vulneráveis a ataques de hackers

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Os aplicativos do Facebook e do DropBox para iOS podem conter uma falha de segurança que daria a hackers a chance de acessar dados de login de qualquer conta. É o que afirma o usuário Gareth Wright, que junto de um amigo descobriu a existência de um arquivo presente em ambos os apps, chamado ".plist". Este arquivo, quando lido por um programa próprio, mostraria as informações de login dos usuários.

Jogos de Facebook serão lançados no iPad e dispositivos móveis (Foto: Divulgação)Aplicativo do Facebook para iPhone e iPad pode conter falha de segurança (Foto: Divulgação)

O Facebook divulgou um comunicado informando que o problema afeta somente os dispositivos com jailbreak (ou seja, desbloqueados), pois estes contam com a instalação de aplicativos diferentes dos originais. Segundo Wrigth, porém, mesmo os aparelhos não modificados estão sujeitos a deixar os dados vulneráveis. Ele ainda afirma que a falha poderia estar presente até no app para o sistema Android.

O site The Next Web confirma que o mesmo problema afeta o Dropbox, que também permite aos usuários copiarem o arquivo ".plist" de um dispositivo para outro. Os dois aplicativos são bastante utilizados no iOS, mas até agora nenhum relatório confirma que dados já foram usados de forma maliciosa. 

Para se proteger, os donos de iPhones e iPads devem conectar seus dispositivos apenas em computadores seguros, evitando conexões em Lan Houses e computadores públicos.

Via Mac Rumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares