Internet

23/04/2012 19h25 - Atualizado em 23/04/2012 19h25

Facebook e Microsoft fazem acordo milionário por patentes da AOL

Aline Jesus
por
Para o TechTudo
Microsoft e Facebook vêm tendo ótimo relacionamento (Foto: Reprodução)Microsoft e Facebook em acordo (Foto: Reprodução)

O Facebook e a Microsoft anunciaram, nesta segunda-feira, um acordo com o astronômico valor de U$ 550 milhões (R$ 1,1 bilhão) referente à compra de patentes da AOL. A Microsoft havia adquirido os direitos de 925 licenças norte-americanas e o acesso geral aos registros da AOL recentemente, porém concordou em renegociar 650 destes documentos com a rede social de Mark Zuckerberg.

Obviamente, a Microsoft vai poder continuar utilizando produtos com os serviços referentes a estas patentes, que o Facebook afirma ter comprado apenas “para se proteger”. Ted Ullyot, conselheiro geral da rede social, explicou que este é um importante passo para a companhia.

“Este é um passo fundamental e significativo para o nosso processo de constituir um portfólio de propriedade intelectual para proteger os interesses do Facebook em um futuro a longo prazo”, observou.

No meio de todas estas patentes, quem continua dominando o mercado é a Microsoft. Ela tem 275 registros próprios e acesso liberado às 300 patentes que ainda continuam com a AOL e às 650 que negociou com o Facebook. O conteúdo de cada um destes documentos não foi revelado, porém acredita-se que uma boa parte das patentes compradas pelo Facebook tenha relação com funções essenciais para o site, como a timeline, o feed de notícias e o mensageiro instantâneo.

Via The Next Web 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares