Internet

27/04/2012 11h17 - Atualizado em 27/04/2012 11h17

Facebook lança nova ferramenta para testar campanhas

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Após divulgar uma parceria com empresas de antivírus e anunciar uma reformulação em sua página de denúncias, agora é a vez do Facebook lançar um novo recurso para testar campanhas, o Demo Tool (Ferramenta de Demonstração). O serviço serve para as agências monitorarem seus anúncios na rede social.

Página do Demo Tool é mais uma novidade do Facebook (Foto: Reprodução)Página do Demo Tool é mais uma novidade do Facebook (Foto: Reprodução)

Qualquer um pode utilizar a novidade, porém o foco são as empresas de marketing, que terão um acesso melhor às estatísticas relacionadas ao seu público-alvo na rede. A ferramenta, que pode ser testada de maneira muito simples, só está disponível, é claro, para quem tem uma brand page.

O primeiro passo é acessar a página de sua marca e escolher alguns amigos dos “fãs” da companhia. A partir disso, você pode criar um post com foto, texto, vídeo, entre outros. Assim que o conteúdo da campanha publicitária estiver pronto, o usuário pode visualizá-lo como um anúncio ou como uma história patrocinada. Ou seja, você saberá exatamente como ficará antes de fazê-la realmente.

A ideia foi anunciada pelo blog Facebook Studio e ganhou muitos elogios dos usuários que comentaram na página. Os internautas Shomir Dutt e Luiz Zenni vibraram com a novidade. Mais uma bola dentro feita pela maior rede social do mundo.

Via Facebook Studio

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares