Sistemas Operacionais

19/04/2012 10h25 - Atualizado em 19/04/2012 10h47

Funcionário da Microsoft diz que todos os Windows Phones terão update

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A incerteza sobre as atualizações dos Windows Phones de primeira e segunda geração para a versão 8 do sistema operacional móvel, de codinome Apollo, persistem. Um conflito de informações que aconteceu esta semana deixou vários fãs ainda mais confusos. O problema aconteceu depois que um funcionário da Microsoft confirmou unilateralmente em uma entrevista que todos os smartphones teriam direito à atualização do sistema.

Nokia Lumia 800, acima e abaixo; e Nokia Lumia 710, à esquerda e à direita. (Foto: Allan Melo/TechTudo)Política de não liberar atualização para o Apollo pode irritar quem investiu nos lançamentos mais recentes (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O funcionário que deu a informação trabalha na divisão portuguesa da Microsoft, e o site WP Central aponta que, talvez, ele tenha se confundido com outra questão, vinculada à compatibilidade de aplicativos da versão anterior à nova versão do sistema. A Microsoft garantiu que aplicativos novos, desenvolvido já na fase Apollo, serão compatíveis com as edições anteriores do sistema operacional.

Em caráter oficial, a Microsoft não se posicionou sobre o tema e apenas declarou que não há informações a serem divulgadas sobre a questão no momento, e que quando elas forem liberadas, os consumidores serão avisados. Dadas as limitações de hardware das versões atuais dos smartphones da plataforma e as promessas do novo Windows Phone 8, que envolvem um maior envolvimento com o Windows nos PCs, com o Xbox e até Kinect, estima-se que o update universal da plataforma seja improvável.

No vídeo, a polêmica entrevista (em inglês):

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique
    2012-04-29T15:36:28

    A microsoft suborna sites pra falar bem dela e mal dos seus concorrentes, suborna empresas como a nokia pra usar o sistema dela, ela mesma é uma empresa monopolista! obrigou a sansung e a HTC a vender celulares com WP7 em troca de não processa-las por causa do android !Copia tudo que vê , não sabe ser original e criar coisas novas ,hoje a copia do windows pra pc é 500 reais porque eles tem o monopolio do mercado, se isso acontecer com os celulares futuramente teremos que pagar 500 reais do celular e outros 500 pra licença do windows phone ! monopolio e ruim em qualquer mercado!

  • Sergio Costa
    2012-04-21T11:50:59

    Eu acho uma baita sacanagem, com quem compro os Lúcia da Nokia... Eles já não tem compartilhamento de internet. E agora não querem dar undante para o Windows 8. É o fim mesmo da Nokia!!!