TechTudo

24/04/2012 16h34 - Atualizado em 24/04/2012 16h34

Google+ começa a habilitar mensagens de usuários por SMS

Eduardo Moreira Para o TechTudo

O Google anunciou na última sexta-feira (20/04) a expansão do seu serviço de notificações por SMS do Google+ para fora dos Estados Unidos e Índia. Com o anúncio, 41 novos países passam a contar com a funcionalidade.

Google+ agora permite envio e recebimento de mensagens via SMS para 41 países (Foto: Reprodução)Google+ agora permite envio e recebimento de mensagens via SMS para 41 países (Foto: Reprodução)

A ideia é aumentar o número de usuários ativos, explorando as plataformas móveis. Com o sistema de notificações via SMS, o Google+ se torna mais acessível aos usuários de países emergentes, pois o recurso é compatível com qualquer tipo de celular.

O serviço de notificações por SMS está disponível no Google+ para os Estados Unidos e Índia, desde junho de 2011. A partir de hoje, usuários do Afeganistão, Angola, Argélia, Barein, Benin, Camboja, Camarões, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Egito, Gana, Guiné, Indonésia, Iraque, Israel, Jordânia, Cazaquistão, Quênia, Kwait, Quirguistão, Libéria, Malawi, Malásia, Maldivas, Marrocos, Moçambique, Níger, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Arábia Saudita, Senegal, Serra Leoa, Sri Lanka, Tanzânia, Tailândia, Tunísia, Uganda, Uzbequistão, Vietnã e Zâmbia passam a contar com o serviço.

O Brasil não entrou na lista pois, nos mercados escolhidos, o consumo de Internet via celular não é algo tão popular como em países em desenvolvimento. Logo, o Google quer abraçar uma modalidade que ainda conecta os usuários ao redor do planeta: as mensagens SMS. Por isso, os esforços da gigante de Mountain View estavam concentrados em fechar acordos com as operadores desses países, de modo a tornar o serviço viável.

Para habilitar o serviço, os usuários precisam adicionar o número de seu telefone no perfil do Google, e ativar o recurso de recebimento de mensagens. Uma vez ativo, é necessário localizar no suporte do Google qual é o número do seu respectivo país, para onde as mensagens devem ser enviadas e recebidas.

A partir daí, é possível configurar comandos específicos, escolhendo as pessoas que receberão as atualizações a partir do seu celular. O Google+ via SMS não só permite o envio e recebimento de mensagens para a rede social, como permite a resposta de uma mensagem para um usuário específico a partir do telefone.

Via The Next Web

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade