TechTudo

27/04/2012 19h39 - Atualizado em 27/04/2012 19h39

Google libera Google Drive SDK válido somente para web apps

Rafael Silva Do Tecnoblog

O Google Drive foi lançado essa semana com diversos aplicativos, todos eles criados pelo próprio Google. Mas os desenvolvedores poderão criar seus próprios apps por meio do SDK que a gigante de busca disponibilizou junto com o serviço.

SDK do Google Drive foi liberado para integração com aplicativos de terceiros (Foto: Reprodução/arstechnica)SDK do Google Drive foi liberado para integração com aplicativos de terceiros (Foto: Reprodução/arstechnica)

O SDK é um kit de desenvolvimento que fornece dicas e guias para programadores criarem seus aplicativos com o serviço, além de indicar a melhor forma de usar a API do Google Drive. Essa API, por enquanto, é um pouco restritiva, talvez até pelo pouco tempo de vida que o serviço tenha.

Por causa dessas restrições não é possível, por exemplo, integrar o Google Drive em programas para Windows, Mac OS ou em plataformas móveis. A API só dá acesso, por enquanto, a funcionalidades que necessitam do acesso web do Drive.

Já existem alguns aplicativos web que fazem uso dessa API. De fato, 18 delas. Mas todas elas estão disponíveis apenas no formato de extensões para o Chrome, então só é possível usar com o navegador do Google. Mas com a publicação da API as chances de outros aplicativos web surgirem no futuro são bem grandes.

Via arstechnica

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade