Sistemas Operacionais

20/04/2012 09h15 - Atualizado em 20/04/2012 09h15

ICQ volta com tudo nos smartphones e tablets

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O popular serviço de mensagens instantâneas ICQ está de volta. O programa continua gratuito, mas agora também está disponível para smartphones como o iPhone, Androids, Windows Phones, Nokias com Symbian e Blackberry`s. Além de reativar sua velha ID, ele também passou a se integrar com as principais redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

Twitter, Facebook e Flickr num lugar só (Foto: Divulgação) (Foto: Twitter, Facebook e Flickr num lugar só (Foto: Divulgação))Novo ICQ para smartphones (Foto: Reprodução)

Na verdade o mensageiro nunca deixou de existir, e em alguns países ele continua sendo um sucesso, como na Rússia. Ao todo, o ICQ tem quase 42 milhões de usuários ao redor do mundo, mas perdeu grande parte do seu público com a chegada do MSN, em 1999. Com estes lançamentos e atualizações, o programa pretende reconquistar seu espaço, inclusive no Brasil.

A pergunta que muitos se fazem é: "Por que alguém voltaria a usar o ICQ?". Um dos motivos que os desenvolvedores dão é a sua integração com os bate-papos de outros serviços, como o Facebook e o Google Talk. Outra função interessante é que ele pode ser configurado para receber atualizações das principais redes sociais, como o Twitter, o Flickr e o próprio Facebook. Além disso, você não vai precisar mais decorar aquela enorme sequência numérica que servia como login. O acesso pode ser feito digitando o numero do celular.

Segundo a desenvolvedora do ICQ, uma versão do messenger para o iPad já está pronta e também deve ser lançada em breve. Se você ficou com saudades, não deixe de baixar o aplicativo para o seu smartphone.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleberson Silva
    2012-04-21T00:50:34

    Concordo com o Márcio, o WLM e pesado e tem recursos desnecessários. Prefiro usar o Google Talk.

  • Sandro Souza
    2012-04-20T19:02:23

    Nunca deixei de usar, é o melhor que já vi.

  • Marcio Samogin
    2012-04-20T17:12:07

    Seria interessante se ele conversasse com a rede do MSN também. Assim haveria uma opção decente ao pesadíssimo WLM.