TechTudo

22/04/2012 06h35 - Atualizado em 30/07/2013 12h37

'Instagram perdeu a qualidade com o Android', diz executivo da Apple

Edivaldo Brito Para o TechTudo

O vice-presidente sênior da Apple, Phill Schiller, abandonou a rede social de fotos Instagram. Para ele, o aplicativo perdeu a qualidade quando lançou uma versão para plataforma Android. A afirmação foi feita em resposta a um leitor do site 9to5Mac, que percebeu que Schiller tinha excluído sua conta Instagram e, diante disso, resolveu perguntá-lo por qual motivo.

Phil Schiller vice-presidente sênior de marketing da Apple (Foto: Divulgação)Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple (Foto: Divulgação)

De acordo com informações do próprio site 9to5Mac, o executivo estaria decepcionado por ver uma das plataformas de terceiros mais populares no iOS rodando em milhões de telefones Android. Como Schiller é o chefe de marketing da Apple, o aplicativo Instagram servia para ele como um atrativo a mais para os compradores de smartphones optarem pela plataforma móvel da Apple.

“O Instagram é um ótimo aplicativo com uma ótima comunidade. Isso não mudou. Mas uma das coisas de que eu gostava no Instagram era que se tratava de uma comunidade pequena, de pioneiros compartilhando fotos. Agora que ele cresceu tanto, a relação sinal/ruído é diferente. Isso não é necessariamente bom ou ruim. Mas não é o que me fazia gostar dele”
Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple

Após ler o artigo sobre seu relato no 9to5mac, o leitor que fez a pergunta original declarou que havia sentido que a resposta de Phil não estava completa, e resolveu enviar-lhe outro e-mail para questionar a real razão de sua saída no Instagram. Em resposta, Phil Schiler deu a declaração ao lado.

O leitor conclui que Schiller excluiu sua conta porque ele não gostou da estratégia que o Instagram escolheu. Na opinião de Clayton, não há nada de errado com isso, e ele completa dizendo que não acha justo ver a mídia afirmar que o lançamento da versão do aplicativo para Android foi a única razão pela qual Phill deixou a rede.

O Instagram foi eleito o “aplicativo do ano” na AppStore em 2011, e tinha papel de destaque nos mais 600 mil aplicativos da loja da Apple. Agora que pertence ao Facebook e está disponível também no Android, é possível que a Apple mude sua atitude em relação ao programa.

Baixe o Instagram no TechTudo Downloads

Via 9to5mac

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Claudia Lima
    2012-04-22T13:24:32

    muita besteira mesmo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Radames Silva
    2012-04-22T09:53:03

    Meu, eu NUNCA compraria um Iphone por causa do Instagran! Agora, um executivo da Apple dizer que o app é um atrativo pra conprar a plataforma iOS é pensar pequeno. A Apple juntamente com seu Iphone merece é falir mesmo como já aconteceu antes e só voltou por causa de Steve Jobs se não fosse isso quem era Apple hoje?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Costa
    2012-04-22T08:59:23

    Nada poderia ser mais característico de alguém ligado á Apple. Dizer q gostava q pq era um grupo fechado,pioneiros, e que agora, perdeu isso? Aff. Pensamento pequeno e mesquinho! Mas algo importante foi dito: Gostava do Instagram pq ele rendia consumidores à Apple!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Maciel
    2012-04-24T07:32:56

    Afinal cada um com o seu, gosto nao se discute, mas falando da materia acho que da mesma forma que todos deram suas opinioes nos comentarios o Phil deu a dele.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Maciel
    2012-04-24T07:31:07

    Diferença em um sofware livre, da pra perceber pelos nomes de algumas coisas tipo root (permissao de administrador) e outras como jailbreak, aos enjaulados da maça que ficam presos ao itunes para tudo, por isso uso android... liberdade....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade