22/04/2012 06h35 - Atualizado em 30/07/2013 12h37

'Instagram perdeu a qualidade com o Android', diz executivo da Apple

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O vice-presidente sênior da Apple, Phill Schiller, abandonou a rede social de fotos Instagram. Para ele, o aplicativo perdeu a qualidade quando lançou uma versão para plataforma Android. A afirmação foi feita em resposta a um leitor do site 9to5Mac, que percebeu que Schiller tinha excluído sua conta Instagram e, diante disso, resolveu perguntá-lo por qual motivo.

Phil Schiller vice-presidente sênior de marketing da Apple (Foto: Divulgação)Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple (Foto: Divulgação)

De acordo com informações do próprio site 9to5Mac, o executivo estaria decepcionado por ver uma das plataformas de terceiros mais populares no iOS rodando em milhões de telefones Android. Como Schiller é o chefe de marketing da Apple, o aplicativo Instagram servia para ele como um atrativo a mais para os compradores de smartphones optarem pela plataforma móvel da Apple.

“O Instagram é um ótimo aplicativo com uma ótima comunidade. Isso não mudou. Mas uma das coisas de que eu gostava no Instagram era que se tratava de uma comunidade pequena, de pioneiros compartilhando fotos. Agora que ele cresceu tanto, a relação sinal/ruído é diferente. Isso não é necessariamente bom ou ruim. Mas não é o que me fazia gostar dele”
Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple

Após ler o artigo sobre seu relato no 9to5mac, o leitor que fez a pergunta original declarou que havia sentido que a resposta de Phil não estava completa, e resolveu enviar-lhe outro e-mail para questionar a real razão de sua saída no Instagram. Em resposta, Phil Schiler deu a declaração ao lado.

O leitor conclui que Schiller excluiu sua conta porque ele não gostou da estratégia que o Instagram escolheu. Na opinião de Clayton, não há nada de errado com isso, e ele completa dizendo que não acha justo ver a mídia afirmar que o lançamento da versão do aplicativo para Android foi a única razão pela qual Phill deixou a rede.

O Instagram foi eleito o “aplicativo do ano” na AppStore em 2011, e tinha papel de destaque nos mais 600 mil aplicativos da loja da Apple. Agora que pertence ao Facebook e está disponível também no Android, é possível que a Apple mude sua atitude em relação ao programa.

Baixe o Instagram no TechTudo Downloads

Via 9to5mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudia Lima
    2012-04-22T13:24:32

    muita besteira mesmo!

  • Radames Silva
    2012-04-22T09:53:03

    Meu, eu NUNCA compraria um Iphone por causa do Instagran! Agora, um executivo da Apple dizer que o app é um atrativo pra conprar a plataforma iOS é pensar pequeno. A Apple juntamente com seu Iphone merece é falir mesmo como já aconteceu antes e só voltou por causa de Steve Jobs se não fosse isso quem era Apple hoje?

  • Tiago Costa
    2012-04-22T08:59:23

    Nada poderia ser mais característico de alguém ligado á Apple. Dizer q gostava q pq era um grupo fechado,pioneiros, e que agora, perdeu isso? Aff. Pensamento pequeno e mesquinho! Mas algo importante foi dito: Gostava do Instagram pq ele rendia consumidores à Apple!

  • Bruno Maciel
    2012-04-24T07:32:56

    Afinal cada um com o seu, gosto nao se discute, mas falando da materia acho que da mesma forma que todos deram suas opinioes nos comentarios o Phil deu a dele.

  • Bruno Maciel
    2012-04-24T07:31:07

    Diferença em um sofware livre, da pra perceber pelos nomes de algumas coisas tipo root (permissao de administrador) e outras como jailbreak, aos enjaulados da maça que ficam presos ao itunes para tudo, por isso uso android... liberdade....

  • Agnaldo Junior
    2012-04-24T05:32:44

    Que discussão mais sem noção. Eu uso um tablet android, e em alguns aspectos o desempenho saiu melhor que o ipad. GENTE POBRE DE ESPÍRITO COSTUMA RETIRAR SEU VALOR PESSOAL DAS COISAS QUE POSSUEM. Geralmente compram coisas caras para deferir destas coisas seu status, seu valor. GERALMENTE GENTE FÚTIL.

  • Thayrone Silva
    2012-04-23T21:41:36

    Pobre é uma desgraça deixa de comer pra comprar um Iphone e ainda quer tirar onda de bacana , grande droga ter algo da Apple como foi dito ai "Android é para os fortes, iCoisas são para as mocinhas..."

  • Gustavo Cardoso
    2012-04-23T20:39:50

    Ao pessoal que acha que ter um Apple é ser rico, parabéns. Eu tenho um Samsung Galaxy SII e um Motorola XOOM 2 ME, ambos Android e digo: Não devem nada para os semelhantes da maçã. Ao rapaz preconceituoso,com o valor dos meus dois Androids eu compraria os semelhantes da Apple, não comprei, por que não acho o produto deles atraente, tem um design muito bonito e só. Android é para os fortes, iCoisas são para as mocinhas...

  • Marina Pontes
    2012-04-23T17:41:45

    Rose, só sendo muito idiota para ter inveja de alguém que tem apple e etc, aliás, só sendo muito idiota para SE achar melhor que outra pessoa por ter esse ou aquele celular. e Marcio martins cuidado com suas palavras, soam um tanto preconceituosas, desde quando educação se mede com o celular que a pessoa tem? voce deve ser muito rico e educados só postar fotos refinadas né? vou te seguir, com meu instagram para android, beijos.

  • FRANCINI CARVALHO
    2012-04-23T13:41:10

    Cara idiota... Se queria exclusividade para a Apple que comprasse o programa ou faça um igual. Pq os usuários do Android não podem ter? Tenho android e gostei mt do aplicativo, parabéns aos desenvolvedores.

  • José Júnior
    2012-04-23T10:45:35

    que idiota esse cara...

  • Estevam Alves
    2012-04-23T10:12:47

    Tinha um tal de Adolph Hitler q tbm era a favor do privilégio para poucos, gostava de segregar e dizer q oq era diferente dele não prestava... bom caminho esse da apple!

  • Mario Carvalho
    2012-04-23T09:50:35

    hahahahaha olha o que esta Rose Rodrigues disse... deve ter comprado o seu ipad em 24x e vem falar que outros tem inveja. EU uso Android por ser uma plataforma aberta e por desenvolver em android, não uso apple porque os preços praticados no brasil são abusivos, se você acha bonito comprar um celular que custa R$3,2, fico feliz, pois sei que ainda tem muito troxa no mundo, e enquanto tiver troxas no mundo vão ter outros ganhando muito.

  • Ricardo Cavalcante
    2012-04-23T09:14:23

    Apple nunca irá monopolizar o mercado, para impedir isso temos o Google. e quanto aos Fãboys/Fã girls, deveriam ter o minimo de respeito pelas pessoas que tem menos condições financeiras. produtos Apple sim, são ótimos! mas tem preços abusivos. então cara Rose, não sei em que mundo a senhorita vive,se é milionária, pouco importa. até entendo a revolta da Apple quando o instagram esta disponivel para android, mas que é você para adotar a causa?! Sim apoio o Google com o Android, sempre! todo mundo tem o direito a ter acesso a mídia digital.

  • Sylvio Pascolato
    2012-04-23T08:50:59

    Vai chora ?quer um leitinho, mamadeira ... vc tem cara de bebe chorão mesmo. É o mundo... facebook para todos, chrome para todos, firefox para todos. e por ai vai.

  • André Assis
    2012-04-23T02:19:11

    Apple é um lixo empresa de laicos!

  • Bruno Sotti
    2012-04-22T23:34:32

    Olha ele não tinha comentado nada disso, o repórter que foi caça sarna pra se cossa. Phill Schiller pode fala o que ele quiser por que essa e a opinião dele e isso niguem discute. LOGICO QUE EU NÃO COMPRARIA UM IPHONE POR QUE O INSTAGRAM ERA SÓ PRA IOS, EU COMPRARIA PELO DESIGNER E PELA QUALIDADE.

  • Marcelo Poncio
    2012-04-22T18:42:18

    A empresa apple é um lixo...

  • Guilherme Fernandes
    2012-04-22T17:08:31

    mimimimimimimimi

  • Bruno Vieira
    2012-04-22T14:44:31

    mimimi

  • Jhonatan
    2012-04-24T14:20:36

    Concordo, vai ficar igual o facebook depois da invasão do pessoal do orkut. Esse pessoal fala mal dos produtos da apple por pura inveja isso sim.

  • Célio Nery
    2012-04-24T14:09:33

    Gosto é gosto pessoal,por exemplo acho o Xperia play em melhor que qualquer um da Apple,assim como prefiro o PS3 ao Xbox e por aí vai,agora os comentários da Rose Rodrigues foram lamentáveis,totalmente preconceituosos,parece ser uma daquelas patricinhas que usam a tecnologia mas não sabem escrever uma linha de programação e ficam criticando sistemas,etc...o Android é um ótimo sistema e você deveria pesquisar um pouquinho mais sobre o assunto :)

  • Wellideisy Souza
    2012-04-24T13:39:50

    A Apple está com medo da força do Android, pois sabe que sem o Steve a empresa corre grandes riscos de falência. Hoje que estudo tecnologia sei que praticidade é melhor que design, afinal aparência não é TUDO. Viva a praticidade, VIVA AO ANDROID \o/