Sistemas Operacionais

14/04/2012 13h00 - Atualizado em 16/04/2012 11h29

Instagrille leva o Instagram para o Windows

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A SweetLabs, uma Startup apoiada pelo Google e Intel, lançou o aplicativo Instagrille, que traz as mesmas funcionalidades da rede social Instagram para o Windows, exceto uma: o upload de fotos. No Instagrille o usuário pode navegar pelas imagens dos amigos, seguir e deixar de seguir, além de enviar comentários.

Instagrille (Foto: Reprodução/Guilherme Godin)Instagrille (Foto: Reprodução/Guilherme Godin)

 

A SweetLabs está trabalhando com a Pokki, uma plataforma que ajuda os desenvolvedores a criar aplicativos conectados em linguagens web padrão, como HTML5. Atualmente, existem mais de 150 aplicativos diferentes em Pokki, incluindo o Instagrille. Embora atualmente apenas PCs com Windows rodem esses aplicativos, a empresa tem planos de lançar Instagrille para Macs ainda este ano.

Até agora, o Instagram não divulgou planos para seu aplicativo oficial nos computadores, mas há rumores que após a venda para o Facebook, essa função não demore a aparecer. Outra notícia, menos provável, é que o Instagram já estaria interessado em comprar alguns serviços que já existem, como o Instagrille e torná-los oficiais, mas isso não deve acontecer.

O Instagram se tornou um sucesso no iOS, ganhando o prêmio de melhor aplicativo de 2011 pela Apple, e foi lançado em abril de 2012 para o Android. Em 24 horas no Google Play, o aplicativo teve um milhão de downloads. Na mesma semana ele foi comprado pelo Facebook.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Mayco
    2012-04-16T02:02:36

    NAO VI VANTAGEM NENHUMA,NAO PODE APLICAR ESSE EFEITO EM NOSSA FOTO SALVA NO COMPUTADOR,PRA Q ISSO MESMO? SO PRA ENFEITAR?,um lixo