Notebook

16/04/2012 18h56 - Atualizado em 16/04/2012 19h02

Intel mostra como devem ser os próximos ultrabooks

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog
Ultrabooks para a Intel (Foto: Divulgação)Ultrabooks para a Intel (Foto: Divulgação)

O site CNET encontrou nessa segunda-feira (16) um documento publicado no site da Intel que mostra o que a empresa tem em mente para os próximos ultrabooks. Os arquivos são diretrizes para as fabricantes de computadores que elas devem seguir se quiserem manter seus aparelhos abaixo da espessura recomendada pela Intel para que um computador seja encaixado nesta categoria.

A empresa estima, por exemplo, que um modelo de ultrabook que almeje chegar nos 15mm de espessura não pode ter um conector VGA ou um HD de 2,5 polegadas padrão. Ele deve se limitar a um conector no formato Thunderbolt (que é um padrão da Intel e já é adotado em aparelhos da Apple) para vídeo e para armazenamento em disco de estado sólido (SSD).

Especificações (Foto: Divulgação)Especificações (Foto: Divulgação)

A segunda das tabelas de recomendações mostra um dos itens óbvios: a ausência de drive óptico. Mas também mostra que para aparelhos de menos de 15 milímetros, o uso de uma bateria de polímero de lítio é recomendando, bem como uma solução de resfriamento com uma ventoinha de menos de 5 milímetros.

Apesar das especificações limitadas, já existem alguns ultrabooks no mercado que atendem em parte, esses itens. Portanto não é uma atitude nova da Intel. Mas ao menos indica que a empresa está fechando o cerco nas fabricantes e, com isso, criando computadores portáteis que podem realmente fazer algum sucesso no mercado.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares