Internet

02/04/2012 14h56 - Atualizado em 07/08/2013 13h17

Internet Explorer ganha participação de mercado em março

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

Após quedas sucessivas, o Internet Explorer conquistou alguns usuários em março, de acordo com um relatório divulgado pela Net Applications. Segundo o estudo, o navegador da Microsoft terminou o mês passado com 53,83% de participação, um aumento de 0,99 ponto percentual em relação ao mês de fevereiro.

Internet Explorer (Foto: Divulgação)Internet Explorer (Foto: Divulgação)

Os principais navegadores perderam mercado. O Mozilla Firefox, que já não ganhava participação há meses, fechou março com 20,55%, uma queda de 0,37 ponto percentual. Quem ameaça a vice-liderança do panda-vermelho é o Chrome, que vinha crescendo em ritmo acentuado e já é o mais utilizado no Brasil, de acordo com dados do StatCounter. Em relação ao mês de fevereiro, o navegador do Google perdeu 0,33 ponto percentual. O Safari, da Apple, ficou com 5,07% e o Opera teve sua participação estimada em 1,82%.

Há seis anos, o Internet Explorer possuía cerca de 90% de participação. O navegador da Microsoft estava perdendo sua fatia de mercado desde o lançamento do Firefox e do Chrome. A inversão de tendência ocorreu em dezembro, quando o browser da empresa de Redmond subiu de 51,87% para 52,96%. Muito dessa evolução pode ter acontecido devido às campanhas de marketing que a empresa tem feito para promover seus principais produtos relacionados à Internet, como um hotsite e uma propaganda impressa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares