TechTudo

23/04/2012 08h06 - Atualizado em 23/04/2012 08h06

Julgamento de assassinato é adiado por causa de tuíte de repórter

Aline Jesus Para o TechTudo

A repórter Ann Marie Bush publicou, no dia 11 de abril, uma foto do júri durante uma cobertura, em tempo real pelo Twitter, de um julgamento em Kansas, nos Estados Unidos. Isso gerou uma enorme confusão, que resultou no adiamento do processo. O motivo é simples: é proibido fotografar os jurados de forma que eles possam ser identificados.

Foto de jurados causou confusão em julgamento nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Daily Mail)Foto de jurados causou confusão em julgamento nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

A jornalista, que tem 14 anos de profissão, trabalha no Topeka Capital-Journal e acompanhava o julgamento de Austin Tabor, de 20 anos, acusado de atirar e matar um homem perto da escola Topeka West High em 2010. A cobertura transcorria normalmente até que o juiz fez uma ressalva na sessão no dia 11. Segundo ele, “de acordo com regras estabelecidas pela Suprema Corte de Kansas, os jurados não podem ser fotografados".

O caso, obviamente, ganhou enorme repercussão nos Estados Unidos. O editor-chefe do veículo, Gregg Ireland, não escondeu a decepção. Segundo ele, Bush sabia das regras, porém não deve ter notado que as estava infringindo na foto que publicou em seu perfil. O editor revelou ainda que a jornalista “está péssima” por conta dos desdobramentos do tuíte – que havia sido o quinto com imagens da sessão.

Um primo do homem que foi morto pelo réu lamentou o adiamento do julgamento por conta de um motivo tão curioso – e que não é inédito, pois há alguns meses outro caso de assassinato foi interrompido por conta do Twitter. Naquela ocasião, no entanto, foi um jurado que falou demais em seu microblog.

Via Daily Dot

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Rodney Costa
    2012-04-23T15:24:09

    As pseudo 'redes sociais' deveriam ser usadas para prender bandidos, não para servir de 'desculpa'... Quem postou a imagem deveria ser preso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alan Aguillar
    2012-04-23T15:02:05

    quando o jornalista vira a notícia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Belens
    2012-04-23T14:55:52

    q falta de ética

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Poliana Nascimento
    2012-04-23T13:44:02

    Santa ignorância dos dois, até pq o brasil nunca teve nem um tipo de repercussão, dessa forma, mas infelizmente temos uma política q deixa a desejar, vc fala q o mundo precisa de edução, eles fazem escolas sendo q falta professor com qualidade no país, então ao imvés de vcs ficarem discutindo uma simples reportagem de tamanha ignorância, deviam ajudar nosso país.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Douglas Jutz
    2012-04-23T13:17:08

    Luis Santos, o seu primeiro post foi irônico? ual, sinceramente tinha pensando em "Santa Ignorância", mas como você explicou para o Daniel, passo a acreditar no seu real objetivo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade