19/04/2012 19h42 - Atualizado em 20/04/2012 14h42

Lâmpada de LED que dura 20 anos começa a ser vendida neste mês

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Em termos de lâmpadas não há muito o que se evoluir, mas a Philips conseguiu criar uma lâmpada diferente, feita de LED e que tem potencial para durar até 20 anos. O dispositivo, que recebeu prêmio de eficiência do departamento de energia americano, passou a ser vendido no último final de semana nos Estados Unidos.

Lâmpada LED da Philips (Foto: Divulgação)Lâmpada LED da Philips começará a ser vendida essa semana nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

A lâmpada chega a ter até seis vezes mais vida útil do que as lâmpadas fluorescentes normais, e gasta apenas 10 W de energia, que pode gerar uma economia de em média 8 dólares ao ano, segundo a empresa produtora. Além disso, por não conter nenhum vapor de mercúrio, ela não prejudica tanto o meio ambiente se for quebrada.

O preço original da lâmpada de LED da Philips será de US$ 60 dólares, mas grandes cadeias de lojas americanas já garantiram que vão oferecer descontos e fazer com que o valor final atinja US$ 22 dólares. O objetivo é fazer com que ela substitua as lâmpadas incandescentes o mais rápido possível, já que em 2014 elas serão banidas por lá.

Via The Verge

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Caleb Yamamoto
    2012-04-22T22:43:09

    Não sei dessa coisa de Lumen, Watts blablabla...sei que eu uso na minha cozinha uma da Panasonic e te digo que é mais clara que a comum que usava. Além de consumir muito pouca energia. Já se encontra no mercado lâmpadas LED até por 800 ienes, muito barato comparando com o preço de lançamento uns 3 anos atrás, que era de 6.000 ienes a unidade. Agora aguardar chegarem no Brasil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caleb Yamamoto
    2012-04-22T22:42:25

    Não sei dessa coisa de Lumen, Watts blablabla...sei que eu uso na minha cozinha uma da Panasonic e te digo que é mais clara que a comum que usava. Além de consumir muito pouca energia. Já se encontra no mercado lâmpadas LED até por 800 ienes, muito barato comparando com o preço de lançamento uns 3 anos atrás, que era de 6.000 ienes a unidade. Agora aguardar chegarem no Brasil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago
    2012-04-22T13:40:33

    Portanto Rose, quando você vai comprar uma lâmpada, a potência da mesma não é o fator preponderante na sua escolha. Quando você estiver fazendo uma salada de frutas com laranjas e bananas em sua cozinha a noite e a lâmpada queimar você se lembrará disso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago
    2012-04-22T13:38:05

    E voltando ao ponto da questão, não vamos misturar bananas com laranjas, watts é uma coisa e lúmens é outra, ou seja, Lúmen é a unidade de medida de fluxo luminoso, Watt é a unidade de potência, . No caso estamos falando de lâmpadas certo? então rendimento de uma lâmpada é a razão entre a potência luminosa (em lumens) e a potência elétrica (em watt). Uma lâmpada incandescente de 100 W produz 1200lúmens, logo seu rendimento é de 12 lúmens/W. Uma lâmpada fluorescente de mesma potência luminosa consome somente 20 W, com rendimento de 60 lúmens/W, logo cinco vezes maior.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago
    2012-04-22T13:37:24

    Rose veja só,parte de seu comentário foi muito infeliz, vou reproduzir "Sou mulher, mas não sou burra!" Parece até que você está dizendo que a maioria das mulheres são burras, porém você não??? E aliás não citei o fato dos comentários serem postados por homens ou mulheres.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Silva
    2012-04-22T13:32:08

    Rose, me desculpe, mas a luminosidade é medida em LUMENS!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • RAFAEL SARTORI
    2012-04-21T17:09:20

    É Tiago... Agora vc fala pra Rose que essa, vc sabia fazer com maçãs...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Velasco
    2012-04-20T14:12:20

    Mais uns 10 anos e agente vai ter isso aqui custando entre R$ 100 e R$ 200

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago
    2012-04-20T11:34:01

    Pessoal pensem antes de falas asneiras, os 10W são a potência dissipada e não a capacidade de luminância. Uma lâmpada fluorecente de 15W ilumina mais e melhor do que uma lâmpada incandescente de 60W, e logicamente gasta menos.No caso eu acredito que essa lâmpada de LED vai ter uma boa capacidade de luminância, gastar pouco e não prejudicar tanto o meio ambiente ao ser descartada, sem falar que se durar 20 anos mesmo, ou a metade disso que seja vai ser muito interessante.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Uliana
    2012-04-20T10:56:50

    Se a potencia for muito fraquinha n valerá a pena pagar mais U$$60, se for menos que 100 W , n terá eficiencia luminosa e n irá adiantar nada durar 20 anos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ataide Filho
    2012-04-20T08:38:57

    blá blá blá.... oh céus!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andre Leoncio
    2012-04-20T01:54:51

    e no Brasilzinho?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Rohr
    2012-04-19T20:10:29

    só lá né

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário