Notebook

16/04/2012 15h35 - Atualizado em 16/04/2012 15h35

Lenovo anuncia notebooks que serão fabricados com material reciclado

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Lenovo anunciou em seu site internacional dois novos notebooks que devem chegar ao mercado no mês de junho. Os modelos ThinkPad L430 e ThinkPad L530, que utilizam materiais reciclados em sua fabricação, destacam-se por serem uma proposta ecológica.

Notebook Lenovo L530 será fabricado com material reciclado (Foto: Divulgação)Notebook Lenovo L530 será fabricado com material reciclado (Foto: Divulgação)

O visual dos novos notebooks não se diferenciam muito de modelos anteriores da empresa. Os ThinkPad L430 e L530 apresentam linhas bem retas e uma aparência séria, pensada no ambiente de negócios. Como o foco do produto é a durabilidade, a fabricante priorizou não adicionar muitos detalhes no design.

A Lenovo não revelou maiores detalhes sobre o hardware dos novos aparelhos. Acredita-se, no entanto, que tanto o L430 quanto o L530 chegarão ao mercado com os novos processadores Ivy Bridge da Intel, que também serão lançados no próximo mês de junho. Um detalhe do produto que merece destaque é o teclado AccuType, que combina o teclado clássico de computador com o formato chiclet, comum nos notebooks mais recentes.

Detalhes como quantidade de memória, armazenamento e tamanho das telas também não foram revelados. Rumores de fontes próximas à Lenovo, no entanto, afirmam que os novos modelos devem ter o seu preço inicial sugerido na faixa dos US$ 600, aproxidamente R$ 1.101.

A ideia da Lenovo é oferecer portáteis voltados ao mercado empresarial, que usam materiais reutilizáveis que proporcionam resistência e durabilidade. Além disso, a proposta é reduzir os custos de produção com a adoção desses materiais, refletindo em um preço reduzido para o consumidor final.

Via Gizmologia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares