01/04/2012 08h04 - Atualizado em 01/04/2012 08h04

Mãe posta no Facebook foto de filho reabilitado e ganha 50 mil curtidas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A fundadora de um grupo online de apoio a mães que têm filhos envolvidos com drogas recebeu quase 50 mil curtidas em uma publicação no Facebook. Barbara Theodosiou postou uma foto de seu filho Daniel, que havia acabado de chegar em casa após uma sessão de tratamento em uma casa de reabilitação. Foi o suficiente para comover milhares de pessoas na rede social.

História de Daniel emocionou 50 mil pessoas no Facebook (Foto: Reprodução) História de Daniel emocionou 50 mil pessoas no
Facebook (Foto: Reprodução)

Theodosiou, famosa por sua luta à frente do grupo The Addict’s Mom, costuma publicar mensagens relacionadas ao vício do filho no Facebook. Por exemplo: há duas semanas, ela escreveu em sua timeline mensagens que demonstravam uma situação muito ruim.

Segundo ela, Daniel teve uma recaída e usou drogas pela terceira vez nos últimos meses. “Estou tomando a difícil decisão de ir embora. Gostaria de gritar 'por quê'? Mas sei que não estou sozinha”, desabafou.

Depois de ver Daniel curado, “limpo” há quatro dias e sorridente na foto, os amigos de Theodosiou compartilharam a foto com um pequeno texto explicando a situação.

A foto se tornou um verdadeiro sucesso. Um exemplo não só de uso consciente do Facebook, mas também de superação e de vida. “De uma mãe para a outra, eu rezarei para que ambos tenham paz e força”, escreveu uma das amigas de Barbara, Laura Mcalister, na foto.

Via Daily Dot

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Levyazul
    2012-04-01T23:18:05

    hum

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Bailao
    2012-04-01T23:01:34

    Infelizmente, muitos pais não imaginam que seus filhos são usuários de drogas, quando percebem já é tarde, por isso devem ficar atentos, meu trabalho me proporciona ver como a droga está se alastrando em nosso meio, é assustador, vcs não tem idéia...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Ferreira
    2012-04-01T22:36:41

    Lendo tais comentários, vejo que meu fim será cemitério (que também o fim de cada hipócrita aqui) ou cadeia. Mas não, sou uma pessoa formada em faculdade pública, bom emprego e caráter. Portanto vejo um futuro digno, com família, etc... Cada um é capaz de escolher ou mudar o que é melhor pra si, e com força de vontade é possível SIM sair das drogas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Silva
    2012-04-01T20:27:11

    Meu irmão com 32 anos foi levado pelas drogas, infelizmente ele morreu e levou metade da vida da minha mãe,a familia sofreu muito a perda, um rapaz bonito tudo para vencer na vida. Meu parabens as familias que lutam para resgatar seus filhos desta desgraças que são as drogas

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maristela Duarte
    2012-04-01T20:25:08

    A pessoa se vicia PQ QUER, JÁ ME OFERECERAM DROGA EU EU NÃO ACEITEI..Será que eu tenho pré- disposição? Não sei, e nunca saberei, pq EU ESCOLHI NÃO EXPERIMENTAR... Não sou melhor que ninguém, mas fiz as minha opção.. Que outros façam as suas...A PLANTAÇÃO É OPCIONAL...MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA..ISSO VALE P/ TODAS AS NOSSAS ESCOLHAS EM VIDA.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diva Sampaio
    2012-04-01T20:25:04

    MARISTELA DUARTE.....ESTOU COM VOCÊ....FALOU TUDO.....Desde quando meu filho tinha uns 10 anos colocava ele para ver todos os programas que falavam de drogas e o que elas causam na vida de uma pessoa...Como meus pais sempre me ensinaram....sempre falei e falo pra ele...o caminho DAS DROGAS...ou é a CADEIA ou o CEMITÉRIO....a Pessoa tem livre arbítreo para escolher o que é melhor pra si.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Singrid Magalhaes
    2012-04-01T20:04:23

    Muito triste e de tamanha IGNORÂNCIA, assim mesmo em caixa alta, ler depoimentos desse nível. Assim como o alcoolismo a drogadição TAMBÉM É DOENÇA! Isso é PRECONCEITO de uma sociedade hipócrita, que não quer e não aceita tal doença. Acham que só acontece com o vizinho. Assim como alguns organismos tem a pré-disposição ao câncer, diabetes, tem a essas substâncias! Isso é saúde pública. Antes de falar e julgar as pessoas deveriam pelo menos conhecer e se interar do assunto!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Ribeiro
    2012-04-01T18:23:24

    o viciado tem q ser tratado igual doente mas ainda ha pessoas que nao tem um minimo intelecto pra entender que um problema de saude publica , o ignorante eo desinformado acham que podem resolver punindo o viciado como criminoso mas enfim esse Brasil ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Passos
    2012-04-01T16:27:30

    A história até que é interessante, mas essa reportagenzinha ficou sem sal hein?! Tem umas coias sem sentido, tipo o Big Bobeira Brasil, que eles esplanam bem melhor que um assunto desses. Vai entender!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mosy C.
    2012-04-01T16:15:24

    <É uma luta constante,todo dia é uma guerra,é matar um leão por dia>...<Podem ficar anos sem usar nada,mas qualquer vacilinho,uma "tímida" recaída e anos de cura são jogados ao ralo.>....<(...)é um autopoliciamento pro resto da vida.>

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maristela Duarte
    2012-04-01T17:41:39

    P/ mim o mal se corta na raiz.O dia que começarem a tratar viciado como infrator,muitos nem irão começar, massssssssssssss essa é a "doença adquirida pela imbecilidade".Então tudo tem que ter um ônus.Todos começam com a maconha, a porta de tudo e depois vão de vento em popa.Infelizmente eles não prejudcam só a si mesmo, mas toda uma sociedade, pq vem os crimes, a familia sofre....Então paremos de tratar viciado como pobre coitado, a cocaína não desceu pelo nariz abaixo sozinha,Vamos todos te rresponsabilidades por seus atos e escolhas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriana
    2012-04-01T17:29:30

    Só as pessoas que passam por isso,sabem realmente como é difícil.Mas a vontade de sair do vício tem que vir da pessoa.Meu marido usou drogas durante 7 anos antes de nos conhecermos e 1 ano de recaídas durante nosso namoro,mas ele estava decidido,foi difícil mas já está limpo a 20 anos e sem recaídas.E ele é um ex,de que dá sim pra sair dessa!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Aurelio
    2012-04-01T17:07:12

    Que reportagem mais ridicula, e ainda levou 50,00 por uma matéria de pessima qualidade. Cade o link do perfil que a foto levou 50 mil curtidas?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Ferreira
    2012-04-01T15:59:22

    Conheço pessoa que cheirou cocaína durante 3 anos, inclusive quase todos os dias. Simplesmente disseram "não quero mais usar, está me prejudicando nisso e nisso". Acabou... nunca mais, isso já fazem uns 6 meses, que assim seja sempre. Vai de cada um, assim como ninguém é obrigado a tomar remédio pra dormir.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mosy C.
    2012-04-01T15:28:04

    Não é que as pessoas viciadas nunca vão se livrar do vício.Mas quem já foi viciado fica mais indefeso,mais fraco digamos assim.É uma luta constante,todo dia é uma guerra,é matar um leão por dia.Podem ficar anos sem usar nada,mas qualquer vacilinho,uma "tímida" recaída e anos de cura são jogados ao ralo.Não é tão simples assim,como muitas pessoas pensam.Não é impossivel,mas a reabilitação e e a "cura" do vicio,que eu considero mais como um controle sobre a vontade de usar,é árdua,dolorosa,cansativa e realmente não acaba nunca,é um autopoliciamento pro resto da vida.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Ferreira
    2012-04-01T15:03:09

    Acho "estranho" ler pessoas dizendo que é impossível se livrar do vício da cocaína, quando na verdade só afirmam isso baseando-se em estudos e não em fatos. É possível se livrar do vício sim. Alguns precisam de ajuda (maioria), outros com sua própria força de vontade. A oportunidade existe, usa quem quer.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joáo Henrike
    2012-04-01T14:52:21

    QUADO EU TINHA quado eu tinha 14 anos e fumava maconha muita gente falava mal de mim parei de usar com 19 anos hoje tenho 28 anos e aqueles amigos que as mães falavam mal de mim quado eu era um moleque hoje formados e empregados são viciados hem cocaina e outras drogas licitas que a burquesia curte sem ser discriminado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Souza
    2012-04-01T13:44:45

    Acho louvável, esta mãe está tentando dar uma força pro filho... 4 dias, já é um começo, mas ainda não é o fim. RODOLFO BERNARVA, tem toda a razão, em busca de ajudar o rapaz ela está expondo sua vida, e impedindo q ele tenha a chance de um recomeço justo. Sou Psicólogo e trabalho com Recursos Humanos, e a vida numa entrevista de emprego, não é tão boazinha como uma mãe. Portanto, sugiro q os parabéns ao rapaz fique entre a família e os amigos, este tipo de postagem o prejudica.Fico na torcida !! Força para o rapaz e pra esta familia !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Batista
    2012-04-01T13:24:46

    Renata, sou toxicologista, mestre em promoção de saúde e não citei a maconha simplesmente porque ela não causa dependência. Quanto ao álcool, meu avô ficou esclerosado pelo alcoolismo e foi terrível para toda a família, mas conheço vários casos de alcoólatras que se curaram, com muito sacrifício e apoio. Porém, em relação à cocaína e derivados, opiáceos e anfetaminas, vc, como médica, deveria saber que é virtualmente impossível o abandono do vício. Gostaria de estar errado, mas sei que não estou. De médico para médico. Todos que lerem: NÃO ENTREM NAS DROGAS, não conseguirão sair delas...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Silvia Souza
    2012-04-01T11:53:17

    estou 1.000% com vc Rodolfo Bervara

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erickson Santos
    2012-04-01T12:28:16

    Silvia cade vc! eu acho que sua batata esta assando rsrsrsrsrsrsr.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aline
    2012-04-01T12:23:03

    Ah, e parabéns para a mãe e o filho. Se em nossa sociedade existisse mais força de vontade, mais amor, mais esperança talvez conseguiríamos diminuir ou até mesmo contribuir com muitas crianças, adolescentes, adultos que estão "perdidos", nesse mundo. A vc DANIEL leve somente o que for BOM, infelizmente como EXISTEM as DROGAS existem AS DROGAS DAS PESSOAS que não ajudam que só atrapalham, mas EXITEM o AMOR, MÃE E DEUS! Cada pessoa tem sua crença e temos que respeitar. Acredite em vc, acredite no amor de sua mãe. Tudo tem um recomeço. PARABÉNS por mais UM DIA 1 (;

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juliano Araújo
    2012-04-01T12:21:10

    Ó, quem dera todos os dependentes químicos tivessem parentes bondosos, como esse moço tem a mãe ! Há pessoas que acreditam piamente, na restauração de um drogado, através da religião ... Alivia a mente, admito . Mas não o corpo ! É necessário sim, um tratamento com remédios, repouso, e sermões construtivos, para reabilitar uma pessoa abatida (como entorpecentes) ! Sorte para o rapaz aí, que está com uma bela feição !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erickson Santos
    2012-04-01T11:56:11

    Silvia Souza até doenças como a sua tem cura! E a vc mâe parabéns por mostrar seu filho sorrindo: um usuário de drogas ficar (quatro dias sem usar )ja é uma grande conquista.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aline
    2012-04-01T12:29:46

    Concordo com vc JULIANO! Parabéns a MÃE e a vc Daniel, a vida é cheia de recomeços . Vc é um vitorioso sim. Acredite no amor da sua família, da sua mãe e acredite em DEUS. O ontem já passou, o amanhã talvez não chegará, MAS O HOJE. O HOJE É o mais importante. Só por hoje. A vida é assim. Não se importe com pessoas que só criticam ou não acreditam. Essas são dignas de pena, TALVEZ essas não tem cura, para vícios, doenças existem tratamento, mas falta de caráter não. rs Conheço várias pessoas que conseguiram sair dessa. Vc tbm é capaz. Ah, vc é lindo viu, desfrute dessa beleza. haha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário