Video game

14/04/2012 09h32 - Atualizado em 14/04/2012 09h32

Menina usa Nintendo DS para fotografar pedófilo e identificá-lo à polícia

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma menina inglesa usou seu videogame portátil, Nintendo DS, para fotografar um homem de 46 anosque a assediava. John Fisher foi condenado a três anos e meio de prisão pela Corte de Ipswich Crown após a criança entregar as imagens para polícia.

Nintendo DS (Foto: Divulgação)Menina usa Nintendo DS para fotografar pedófilo e identificá-lo à polícia (Foto: Divulgação)

 

Robert Sadd, promotor do caso, explicou que a vítima foi muito inteligente e teve pensamento rápido no momento – quando o homem a assediou pela segunda vez. Um ano antes, ele já havia tentado tocar a menina, na saída da escola e, na época, sua mãe não quis ir à polícia. Por isso, desta vez, a garota estava precavida e soube o que fazer para denunciar Fisher à polícia.

O homem foi preso após admitir as acusações, em janeiro de 2010 e novembro de 2011. Além de ir à prisão, Fisher teve seu nome incluso na lista de criminosos sexuais por tempo indefinido, além de ter sido proibido de ter qualquer contato com menores de 16 anos pelos próximos 10 anos.

O advogado de defesa de Fisher, Steve Dyble, alegou que os casos foram isolados e que ele não tinha antecedentes criminais, mas seu pedido de uma sentença menos rígida foi negado. Annabelle Bunn, policial responsável pelo caso, festejou a decisão dos jurados.

“O pensamento rápido da menina foi o que gerou uma prova irrefutável. O Fisher inicialmente negou as acusações, porém quando as imagens foram mostradas, ele não teve como desmentir”, encerrou.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucy Medina
    2012-04-14T17:38:41

    Pq a Globo tem repetido tantas reportagens???

  • Claudia Gabriel
    2012-04-14T17:31:25

    Fala serio, 3 anos e 1/2 não é nada pra esses canalhas..pinto cortado ero o minimo q eles mereciam. E ainda temos que admirar por ele ter sido, preso, no Br isso é tudo ao avesso, meninas, menores que se prostitue são culpadas pela ação desses tarados, não tribunal judicial federal? Fazer o que, daqui a pouco isso será normal e se falarmos mau dos pedofilos seremos acudados de pedofilofobias, né?

  • Luciano Barroqueiro
    2012-04-14T16:02:55

    caso semelhante ocorreu a pouco no brasil mas a diferenca é q o velho abusou mesmo d menina e só faltou a justiça culpar a menina e a familia dela...diferenca viver em pais desenvolvido, né?

  • Joao Sborchia
    2012-04-14T14:57:35

    Andre Frerei, ta rindo do que, oh cara-palida? E se fosse no Brasil o que voce acha que teria acontecido? Pelo menos na Inglaterra ele recebeu uma punicao. No Brasilele estaria nas ruas pronto pra agir de novo.

  • Vinicius Freire
    2012-04-14T14:50:36

    impossível... um nintendo ds nao tem camera apenas o nintendo dsi o dsi xl e o 3ds que tem camera idiotas

  • Elton Ruiz
    2012-04-14T14:27:47

    a mesma lei que prede também solta .....

  • Elton Ruiz
    2012-04-14T14:27:07

    Se fosse aqui ele iria estar solto e fazedo tudo outra vez......lá tem lei e aqui como iria ser....

  • Andre Frerei
    2012-04-14T13:43:40

    De boa, 3 anos e meio de prisão !!! que lei absurda que não protege a familia, tinha mesmo que ser na Inglaterra. kkkkkkkkkkkk

  • Luciana Volpato
    2012-04-14T13:21:12

    Olha que absurdo: coube à criança fazer frente à negliglência da mãe! Menina iluminada por Deus.

  • Ana Silva
    2012-04-14T13:18:15

    Político do Brasil só pensa no aumento do salário deles!!!!!!!

  • Werbeth Costa
    2012-04-14T12:57:43

    isso nao acontece em nosso pais pois muitos deputados e senadores e vereadores ja estariam na cadeia pois muitos gostam de meninas novas isso novas de 12 entre 13 anos, 14 ja ta velha.

  • Nicole Cristina
    2012-04-14T12:10:30

    Isso sim que é lei, não as que tem aqui no nosso país aqui tem lei mais não são cumpridas.

  • Adriano Ss
    2012-04-14T11:49:09

    Tarandão se deu mal!! a guria é esperta em!!!

  • João Melo
    2012-04-14T11:44:56

    E parabéns a essa garotinha foi muito inteligente mesmo

  • Fernando
    2012-04-14T17:38:31

    Ah jura Vinicius Freire? O que realmente importa nessa reportagem é a identificação do pedófilo e não se "Meu nintendo DS não tira fotinhas", ahhh tenha dó!!!