Internet

04/04/2012 18h04 - Atualizado em 05/04/2012 16h13

Microsoft lança app de Facebook que mostra updates de um jeito diferente

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Uma nova aplicação para o Facebook encomendada pela Microsoft à agência Edelman Digital, recria a timeline do usuário de uma maneira completamente diferente. Com fotos grandes, exibindo os comentários postados por amigos e familiares, dando destaque para aquilo que os outros disseram durante o último ano em seus profiles.

A Year in the Like, aplicativo da Microsoft no Facebook (Foto: Reprodução)A Year in the Like, aplicativo diferente da Microsoft no Facebook (Foto: Reprodução)

Para chegar a esse resultado é necessário dar permissão ao aplicativo "A Year in the Like", puxando todos os dados de posts e de contatos na rede social. Ao custo da sua privacidade, o usuário recebe em troca uma linha do tempo diferente, bonita e bem organizada, com posts, fotos e vídeos mais publicados no ano. A iniciativa tem o objetivo de comemorar o primeiro milhão de pessoas que seguem a Microsoft (americana, ao que tudo indica) no Facebook.

Entre os recursos do aplicativo tem o gerador de vídeo. Demora um tanto para que a aplicação crie um vídeo com música animada passando pelos acontecimentos mais interessantes do ano. O apelo é principalmente visual, graças à exibição de fotos e de vídeos que os amigos do usuário publicou na timeline.

A Year in the Like, permite na navegação dos updates filtrar o conteúdo por mídia, por relevância e por origem. Esse último diz respeito aos grupos de pessoas que fizeram comentários em um update, a fim de mostrar um raio X do que os amigos compartilharam nos últimos tempos.

Não custa nada para ver o aplicativo em funcionamento, bastando apenas estar logado no Facebook e, claro, autorizar que ele acesse os dados do usuário. De qualquer forma, o resultado é bem interessante. Vale lembrar que o aplicativo está todo em inglês.

Via Tecnoblog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Rocha
    2012-04-04T22:32:31

    Esse tanto demora quanto?Porque aqui em casa já faz mais de uma hora dando loading nas fotos e nos comentários.