11/04/2012 18h33 - Atualizado em 11/04/2012 18h33

Microsoft quer integração do Kinect com Windows Phone 8

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Microsoft está cogitando uma verdadeira revolução nos dispositivos móveis. Depois de implantar um sensor de movimento nos videogames, a empresa já vem fazendo a transição do Kinect também para os computadores. Mas o que pouca gente imaginava é que ele pode chegar também aos novos smartphones com o sistema operacional móvel da companhia, o Windows Phone 8.

MIcrosoft estuda possibilidade de integração do Kinect com Windows Phone 8 (Foto: Reprodução)MIcrosoft estuda possibilidade de integração do Kinect com Windows Phone 8 (Foto: Reprodução)

De acordo com informações do site VR-Zone, a Microsoft vem dedicando boa parte do trabalho de seus engenheiros para encontrar uma forma de integrar o Kinect com Windows Phone. A missão dos especialistas da companhia, no entanto, não é fácil. Uma questão que complica as coisas é o número de câmeras.

O Kinect tem três, sendo duas delas (nas extremidades) apenas para infravermelho, dedicadas a captura de profundidade (criando o 3D). No entanto, ainda não é possível usar esta tecnologia infravermelha em um smartphone, e sem ele integrado o produto não enxergaria em 3D (além de apenas funcionar em ambientes com boa luminosidade). Ainda assim, mesmo que a empresa tenha que lançar uma integração que funcione com apenas a sua câmera central (RGB, normal), a Microsoft sabe que chamaria muita atenção por esta inovação, e, por isso, continua trabalhando nisso.

Segundo os rumores, o Kinect é considerado um parceiro perfeito para o Microsoft TellMe. A dupla seria uma forte concorrente para o Siri, da Apple, porém com características que nenhuma outra empresa poderia igualar no mercado.

Espera-se que esta integração entre o sensor de movimentos e os smartphones esteja disponível na primeira ou segunda atualização do Windows Phone 8, que ainda não foi lançado.

Via VR-Zone

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares