Celular

16/04/2012 15h25 - Atualizado em 16/04/2012 15h25

Nokia pensa em habilitar organização em pastas aos seus Windows Phones

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A Nokia parece estar interessada em organizar seus aplicativos do Windows Phone em pastas, assim como já acontece em aparelhos como o iPhone, e os Androids. A empresa estaria fazendo um estudo com alguns usuários dos Lumias 710, 800 e 900 para constatar seu o público tem interesse na funcionalidade.

Nokia Lumia 800 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Nokia Lumia 800 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

O dono de um aparelho Nokia, Jonathan W, notou que uma das questões levantadas na pesquisa era como o usuário se sentia em relação à habilidade de abrir aplicativos dentro de pastas, identificadas em categorias na tela inicial do Windows Phone.

A Nokia é conhecida por sua relação estreita com o usuário. Dadas as suas próprias modificações, se eles realmente quiserem adicionar tal funcionalidade, é possível que dentro de pouco tempo a empresa disponibilize as pastas aos seus aparelhos. Esse cuidado com o usuário é uma forma de a empresa se colocar à frente da concorrência e fidelizar seus clientes.

A divisão por pastas na tela ajuda a organizar os aplicativos instalados por temas específicos, como jogos, utilitários, redes sociais e outras. Além disso, tal organização diminui a quantidade de aplicativos listados nas telas, deixando o app mais fácil de ser encontrado quando for preciso. Atualmente, a única opção que os usuários de Windows Phone têm é a de consultar a lista de aplicativos, em ordem alfabética, ou de fixar seus apps favoritos na tela inicial.

Divisão de pastas no iOS (Foto: Reprodução/Mashable)Divisão de pastas no iOS (Foto: Reprodução/Mashable)

Via Ubergizmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2012-04-16T19:51:07

    o menu se for igual mostra dono vídeo será demais!

  • Sidnei Sousa
    2012-04-16T16:34:39

    Interessante que essas pesquisas da nokia se utiliza de dados enviados para empresa por meio da conexão paga pelo cliente que fica com a conexão lenta por esta dividindo o pacote contratado com a Nokia e a Microsoft e não tem retorno algum. Cliente paga pelo desenvolvimente e o enriquecimento das companhias. Ao menos deveriam explanar de forma clara que o cliente paga quando deixa habilitado a opçao Feedback automático que vem ativa por default.