12/04/2012 17h10 - Atualizado em 19/08/2013 13h27

Orkut ganha integração mais forte com YouTube

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Na última terça-feira (10/04), o Orkut anunciou uma integração com o YouTube, que promete deixar a rede social ainda mais interessante para quem ouve música. A novidade é uma barra de busca na lateral esquerda da tela que permite a criação de uma playlist pelo Youtube. A partir da busca de uma banda ou música, a plataforma toca automaticamente os vídeos da lista.

A integração do Orkut com o Youtube permite a vizualização de vídeos enquanto o usuário navega na rede social (Foto: Reprodução/Rodrigo Bastos)A integração do Orkut com o Youtube permite a vizualização de vídeos enquanto o usuário navega na rede social (Foto: Reprodução/Rodrigo Bastos)

Segundo o post no blog oficial do Orkut, os vídeos assistidos também se tornam atualizações de status, o que gera maior interação entre os usuários da rede social, uma vez que os "amigos" de um usuário podem acompanhar e ouvir a lista ao mesmo tempo. De acordo com Eduardo Ferreira, engenheiro do Google, a playlist não impede a navegação pela rede. "Você pode ver o seu clipe preferido enquanto usa o Orkut, ou pode minimizar e deixar apenas a música de fundo”, afirmou.

Vale lembrar que o Google anda investindo em modificações para o Orkut, uma vez que a rede social tem perdido espaço para o Facebook de Zuckerberg. Há pouco tempo, o Orkut tornou obrigatória a utilização do layout repaginado da rede social, abandonando o design antigo.

Via Google Discovery

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares