TV

12/04/2012 06h00 - Atualizado em 12/04/2012 11h38

Philips apresenta nova linha de Smart TVs 2012

Rodrigo Bastos
por
Da redação

A Philips anunciou nesta quarta-feira (11), em São Paulo, a nova geração de smart TVs da empresa. A nova linha ganhou 5 séries: LCD - série 3000, e LED - séries 4000, 5000, 6000 e 7000. Os dois últimos modelos da lista apresentam a tecnologia "Dual View Gaming", para que duas pessoas possam jogar videogame ao mesmo tempo, cada um com uma visão diferente do jogo.

SmarTV Philips (Foto: Divulgação)SmarTV Philips (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Série de entrada

Os modelos da série 3000 são todas fabricadas no padrão LCD e chegam com o objetivo de substituir as antigas TVs de tubo, que ainda estão presentes nas casas de 95% dos brasileiros. Os modelos disponíveis nessa série são uma HD de 32 polegadas, outra Full HD de 32 polegadas, Full HD de 42 polegadas e a última de 47 polegadas, também Full HD.

SmarTV da Philips, série 3000 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)SmarTV da Philips, série 3000 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

As séries intermediárias

A série 4000 conta com os mesmos quatro modelos da série 3000, e elas estarão disponíveis ao fim do mês de abril. Como diferencial, esta série traz a possibilidade de assistir vídeos do YouTube com melhor qualidade, mesmo que os vídeos sejam de baixa qualidade. Todos os modelos dessa série contam com duas portas USB e três portas HDMI.

Por sua vez, a série 5000 terá apenas três modelos: uma Full HD de 32 polegadas, uma Full HD de 42 polegadas e uma Full HD de 47 polegadas. Essas TVs estarão disponíveis no mercado a partir de maio. Todos os modelos contam com acesso ao "Portal Smart TV", que apresenta conteúdo multimídia para consumo on-line e diversos aplicativos. Caso o usuário perca o controle da TV, um smartphone com Android ou iOS pode assumir essa função se tiver instalado o app "Philips my Remote".

Philips My Remote (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Philips My Remote (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

A série 6000 apresenta tecnologia 3D com ajuste de profundidade, (vale lembrar que a tecnologia usada pela Philips é o 3D passivo, a mesma que a LG já vem utilizando em seus aparelhos). Essa versão não precisa de cargas nos óculos e são bem mais leves e cômodos. Assim como a série 5000, essa também apresenta total acesso aos aplicativos e conteúdo do "Portal Smart TV".

Com conversão do 2D para o 3D, a série 6000 traz ainda a tecnologia "Dual View Gaming", no qual dois jogadores, com os óculos "Philips Gaming" (vendidos separadamente), poderão jogar com a tela cheia, sem divisão. Os modelos dessa série são uma Full HD de 42 polegadas e outra de 55 polegadas, ambas acompanham um "kit" com quatro óculos 3D e um adaptador USB Wi-Fi. Essa série estará disponível para consumidor apenas em junho.

SmarTV Philips 600 e 7000 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)SmarTV Philips 600 e 7000 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

O modelo 'premium'

O produto premium é a série 7000, que além das mesmas qualidades e funções encontradas na série 6000, traz também a tecnologia Ambilight, patenteada pela Philips. Com ela, as cores das imagens transmitidas pela TV "ultrapassam" as bordas e conseguem entregar uma maior imersão aos filmes. Os modelos dessa série são todas Full HD e com tecnologia Easy 3D, sendo uma de 42 polegadas, outra de 47 polegadas e a última de 55 polegadas, todas disponíveis a partir de junho.

A Philips não divulgou nenhum preço de seus novos lançamentos, mas assim que disponíveis, o TechTudo divulgará aqui.

Óculos 3D (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Óculos 3D (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Philips se une a TPV para ganhar força

Durante o evento, foi anunciada a criação da "joint venture" entre a TPV e a Philips. Dessa união, surge a TP Vision, que terá em sua estrutura 70% controlada pela TPV e 30% pela empresa holandesa. A nova companhia será responsável por desenvolver, fabricar e comercializar os televisores da marca, que continuará com a mesma "Philips" no Brasil e em outros países, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Europa.

A união dessas duas empresas tem como ideal fortalecer a marca de TVs Philips no Brasil e no mundo. A TPV é líder mundial em monitores e uma das três maiores empresas produtoras de TVs LCD.

Com sede em Amsterdã, na Holanda, a Philips conta com três fábricas: no Brasil, Argentina e Hungria, e com quatro centros de inovações, atuando em vendas para mais de 93 países.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Torrres
    2012-04-22T13:42:30

    Engraçado, nos anos 80 o domínio da Philips era inigualável, brigava com Sanyo e Sharp, hj em dia as TVs perdem feio para a turma dos "olhos puxados", engraçado que os desenhistas não conseguem fazer um mod. que agrade no ambiente, podem ter domínio na tecno, mas falta beleza nos produtos, são robustas, feias demais...

  • Daniel Benicio
    2012-04-12T22:21:33

    o phlips suas rivais são bem melhores lg e samsung! nunca passará!

  • Matheus Gomes
    2012-04-12T11:26:33

    Muito boa !

  • Rodrigo Silva
    2012-04-12T10:52:30

    E o atraso do som quando liga dispositivo HDMI, sera que nessa nova linha ele foi corrigido? Ja atualizei o software da tv por 2 vezes e nada de correção, e meu, tv sem timer pra poder desligar sozinha, brinqs neh? Me arrependo totalmente, Philips no more!

  • Marcus Lana
    2012-04-12T10:23:35

    É se continuar igual a qualidade demonstrada em séries anteriores, esses produtos serão PÉSSIMOS. Experiência própria, pois minha tv de LED (série 5000) em apenas 3 meses, parou de funcionar! Pior que isso, só quando você tenta solucionar o problema e não tem o amparo da Philips e fica com o produto avariado. Que é exatamente o que está ocorrendo comigo! PHILIPSLIXO!!