09/04/2012 16h33 - Atualizado em 09/04/2012 16h34

Pinterest se torna a terceira rede social mais acessada nos EUA

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O Pinterest já é a terceira rede social mais utilizada nos Estados Unidos. Ela fica atrás apenas do Facebook e Twitter. De acordo com a pesquisa divulgada pela empresa Experian Hotwise, o número de usuários da rede vem crescendo mês após mês.

Pinterest já é a terceira maior rede social nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)Pinterest já é a terceira maior rede social nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

A pesquisa afirma que a rede social do momento ultrapassou seu concorrente mais próximo, o LinkedIn, no total de visitas em março. Os números são os seguintes:

1- Facebook: 700 milhões

2- Twitter: 182 milhões

3- Pinterest: 104 milhões

4- LinkedIn:  86 milhões

5- Tagged: 72 milhões

6- Google +: 61 milhões

Um outro relatório mostra que o Pinterest teve 21,5 milhões de visitas durante a ultima semana de Janeiro, um número 30 vezes maior que a da ultima pesquisa, realizada em julho de 2011. Um fato interessante do Pinterest, é que aproximadamente 60% do público são mulheres.  Essa pesquisa monitora apenas os visitantes únicos na web e ignora as visitas por dispositivos móveis. O Pinterest ainda não possui um aplicativo oficial para a plataforma Android, só para iOS e um próprio para o iPad está em produção.

De acordo com um site de monitoramento, o ComScore, o Pinterest nem aparece na sua lista dos 50 mais acessados em fevereiro. Já o LinkedIn ocupa a 27° posição com 36 milhões de visitantes únicos por mês. Segundo o ComScore o Pinterest teve, em fevereiro, 17,8 milhões de visitantes. O números de março ainda não foram divulgados.

Via Mashable

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares