20/04/2012 20h04 - Atualizado em 21/04/2012 11h36

Problemas no chip 4G podem adiar lançamento do iPhone 5 para outubro

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Devido a um problema com o abastecimento de chips do modelo 28 nanômetros da Qualcomm, o iPhone 5 pode chegar só em outubro. A previsão inicial era que o novo smartphone da Apple pudesse ser lançado no meio do ano, mas ao que tudo indica o aparelho só deve estrear no mercado mesmo no último trimestre.

Lançamento do iPhone 5 deve acontecer apenas no fim do ano (Foto: Reprodução)Lançamento do iPhone 5 deve acontecer apenas no
fim do ano (Foto: Reprodução)

A informação - que pode ser um boato - foi divulgada nesta quinta-feira (19) em uma nota oficial da empresa de investimentos financeiros Piper Jaffray. O comunicado revela que a Apple não abre mão do novo e moderno chip da Qualcomm para habilitar a compatibilidade LTE do iPhone 5. Por outro lado, a situação não é fácil de ser resolvida.

Segundo a agência de notícias Reuters, a empresa responsável pela fabricação dos chips não pode atender às demandas devido a algumas “restrições de produção”. Um dos representantes da Qualcomm, Bill Keitel, inclusive, revelou que a demanda pela sua tecnologia superou a disponibilidade dos chips.

Por este motivo, a empresa decidiu gastar mais dinheiro para tentar atender aos pedidos da Apple. Segundo ele, dezenas de milhões de dólares estão sendo gastos neste processo. Resta saber, no entanto, se isso será o bastante.

Enquanto isso, a concorrente Samsung, com o Galaxy SIII, segue a todo vapor para lançarem seus novos smartphones antes do iPhone 5 e tentarem dominar o mercado antes mesmo do telefone da Apple chegar às lojas.

Via CNet

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Victor Menezes
    2012-04-21T19:16:05

    Jailma se explique melhor kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor Menezes
    2012-04-21T19:15:01

    Não tem como alguem comparar um Galaxy com um Iphone.O sistema Android nem se compara com a app store.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Felipe
    2012-04-21T19:41:24

    Thiago Pinheiro e pq vc num sobe usar por isso vc critica

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Milton Silva
    2012-04-21T17:30:23

    Brincadeira e aqui no Brasil eles ainda vende na loja modelos do iphone 3gs atrasados que desgraça....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Silva
    2012-04-21T17:14:17

    Outro novo Iphone?? Po, eles vão lançar um por mês agora???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michel Melo
    2012-04-21T17:07:24

    Apple é Apple, já possui muitos tipos de aparelhos. Quando conheci o iPhone e iPad comprei os 2. Incomparávelmente revolucionários.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ronaldo Ribeiro
    2012-04-21T16:23:38

    Atrasado? Esses jornalistas sem diploma da globo estão cada vez piores. O iPhone sempre teve o ultimo trimestre do ano como data de lançamento, sempre foi assim. Não teria logica a Apple lançar um aparelho novo no meio do ano, acabariam com o iPhone 4 que ainda é sucesso de vendas. Deveriam entender as politicas do mercado antes de sair por aí escrevendo bobagens.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Lopes
    2012-04-21T13:30:57

    Tiago Oliveira, os tempos mudaram amigo. A concorrência tá forte e muito forte. A apple não tem mais todo esse tempo que vc ta imaginando. Se demorar muito, é engolido por vários concorrentes. O Iphone 4S frustou mta gente e eles estão loucos para voltarem a ser os melhores, coisa q deixaram de ser há algum tempo. Eu tenho o Galaxy S2 mas acredito que a Nokia com o Windows phone tem tudo para se tornar o melhor mto em breve.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Valerio
    2012-04-21T13:25:14

    Por isso eu sempre digo, "jornalistas" deveriam se especializar nos assuntos que tratam, justamente pra não correr o risco de falarem groselha. Gente... desde que a Apple foi criada, segue-se um cronograma default para seus lançamentos. Os períodos de lançamentos são sempre OS MESMOS. Seja, para a linha de Macbooks, para a linha de desktops ou para iPhones. Daí, surgem essas matérias. Elas viram capa do portal Globo e um monte de gente que não está familiarizado com isso é influenciada pela notícia... e daí abrimos margem pras discussões sem fim. Enfim...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Martins
    2012-04-21T13:10:56

    Estou ansioso pra ver como vai ser. "...Último trimestre..." não seria semestre?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Oliveira
    2012-04-21T12:37:10

    BOATOS, BOATOS, BOATOS. A imprensa adora vender BOATOS como se verdades fossem. Tenha dó, iPhone em junho? NÃO! Atraso por conta de chip? NÃO! Informações desencontradas, baseadas em boatos, e vendidas como se fossem verdades. A Apple NÃO LANÇA novo iPhone sem anunciar novo iOS. E ela não lança iOS sem avisar os desenvolvedores de software com pelo menos 3 meses de antecedência.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilnei Mesquita
    2012-04-21T12:04:13

    que vontade de ter um mas eu acho muito caro,para um aparelho portátil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Oliveira
    2012-04-21T20:32:38

    Caro Jhon Smith ... vc pagou 30% a mais num Galaxy Note do que um Iphone. Noooossaaa!!! Vc é burro mesmo!!! HAHAHAHAHAHA!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudia Goes
    2012-04-21T20:09:09

    "A tecnologia da Apple está anos luz a frente." Só na sua cabeça ela está na frente, quem faz peças do iPhone são a Samsung, a LG... e elas lançam seus smartphones com essas tecnologias antes. E ao contrario do que está no texto, a Samsung, a HTC e outras, já lançam aparelhos com 4G desde o começo do ano passado, e o sucessor Galaxy S geralmente sai em fevereiro/abril, então não estão a todo vapor, e sim, atrasados.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rayner Carvalho
    2012-04-21T20:03:14

    Will Disney vc é um brincalhao, Iphone 4 voce encontra a R$1500,00, um Galaxy s2 a R$1300,00, amigo quem paga R$1300,00 paga R$1500,00, nao fale besteiras...alem do mais qualquer um hoje tem cartao de credito, a mesma loja que vende um Galaxy a 12 vezes sem juros, vendo Iphone tambem...nao seja ignorante

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Pedro
    2012-04-21T18:59:10

    Nossa ri muito do comentário do Jailma Lima.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jailma Lima
    2012-04-21T18:29:15

    Na realidade o que apple copia do andróide sempre foi da Apple, o andróide lança os produtos (que ela copiou e copia) sem funcionar só para sair na frente, mas, sem qualidade. A diferença é que a Apple só lança um produto bem acabado, perfeito, ou quase isso!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Martins
    2012-04-21T18:27:03

    Aparencia e acabamento externo = APPLE funcionalidades, app, SO = SAMSUNG. Se bem que a Samsung esta investindo num acabamento diferenciado para o Galaxy S3 vamos ver como virá.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Martins
    2012-04-21T18:26:51

    Aparencia e acabamento externo = APPLE funcionalidades, app, SO = SAMSUNG. Se bem que a Samsung esta investindo num acabamento diferenciado para o Galaxy S3 vamos ver como virá.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emanuel
    2012-04-21T18:06:40

    Forever SAMSUNG

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Batista
    2012-04-21T18:04:11

    Depois que saiu o Iphone todos copiaram o mesmo....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Silva
    2012-04-21T17:52:38

    Samsung dominar o mercado ? Tão de sacanagem. A tecnologia da Apple está anos luz a frente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Oliveira
    2012-04-21T17:39:10

    Leonardo, a Apple simplesmente não possui concorrência hoje. TUDO o que sai só tem por intuito correr atrás da Apple. Qual foi a última GRANDE inovação que a concorrência trouxe?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Melani
    2012-04-21T16:12:03

    Pressa pra que, Leonardo? Deixa as outras então com pressa, pq quando a Apple lançar o novo, com certeza "engolirá" todas as outras apressadas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Barbosa
    2012-04-21T13:56:51

    gilnei mesquista.acho q em breve deve ter iphone de mesa,vc posiciona ela en sua mesa cobre com uma tolha e ja eeee.e so curtir o seu iphone de mesa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário