Sistemas Operacionais

08/04/2012 09h57 - Atualizado em 08/04/2012 09h57

Repórter documenta guerra na Síria somente com o iPhone

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um repórter da rede de televisão Al Jazeera, que preferiu manter a sua identidade em sigilo por motivos de segurança, fez um documentário de 25 minutos sobre a Guerra da Síria utilizando somente o seu iPhone para filmar imagens exclusivas dos confrontos.

Documentário  (Foto: Reprodução/YouTube)Jornalista faz documentário sobre a guerra na Síria com seu iPhone (Foto: Reprodução/YouTube)

O filme do jornalista é o primeiro curta-metragem sobre o assunto e foi exibido no programa People & Power no início do mês. Curiosamente, o governo da Síria também proibiu a utilização de iPhones em dezembro do ano passado, logo, nem mesmo utilizando somente o smartphone o repórter estava seguro.

Diversos ativistas, durante o último ano, vêm subindo imagens gravadas por celulares para o YouTube tentando denunciar a atual situação do país. No caso da Síria, o trabalho feito com edição profissional e gravado por um repórter especializado no assunto fez diferença para o sucesso do documentário. Afinal, os vídeos dos ativistas normalmente não possuem narração, muito menos legendas ou edição com efeitos de transição.


Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2012-04-08T14:44:36

    gravaram primeira um filme totalmente produzido por um tablet agora pelo um iphone, até ai vai mas daqui um pouco vão querer gravar filmes até que celulares comuns sem resolução nenhuma de imagens!