TechTudo

27/04/2012 18h55 - Atualizado em 27/04/2012 18h55

Rio ganhará segunda edição do TEDx: com nome de TEDxRio+20

Eduardo Moreira Para o TechTudo

A segunda edição do TEDx está prestes a acontecer, e dessa vez, recebe o nome TEDxRio+20. Nos dias 11 e 12 de junho, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, diversas personalidades dos mais variados segmentos se reúnem para discutir ideias e soluções para um novo planeta, analisando o poder humano de manter, destruir e construir novas soluções.

TEDxRio+20 tem data definida e inscrições abertas (Foto: Reprodução)TEDxRio+20 tem data definida e inscrições abertas (Foto: Reprodução)

O evento recebe um nome diferente em 2012, pois vai atuar como base complementar de discussões realizadas na Conferência de Desenvolvimento Sustentável, o Rio+20. O TEDx vai servir de plataforma de conexão e movimento de transformação social, com uma maior integração e envolvimento dos temas discutidos nos eventos.

Em 2012, o TEDxRio+20 terá seis temas principais para análise e debate dos seus participantes:

1) Da Cegueira à Percepção, que aborda a consciência e sensibilidade humana;
2) Da Ignorância à Sabedoria, que tem como objetivo compartilhar experiências que ajudem indivíduos, grupos e sociedade a adquirirem o conhecimento para superar as suas mazelas e dificuldades;
3) Do Valioso ao Inestimável, que discute os valores agregados ao ser humano, suas atividades e seus lucros;
4) Da Inação ao Poder, que aborda a capacidade de capacitar pessoas, comunidades e redes para promover soluções sustentáveis;
5) De Um Para Todos, que discute o poder da coletividade para o benefício comum, passando pelo conceito de “cada um faz a sua parte”;
6) Do Caos À Ordem, que aborda o autoconhecimento como solução para a sociedade de consumo, buscando uma conexão íntima de cada indivíduo, para trazer o melhor de nós à tona.

A segunda edição do TEDxRio+20 tem como principal objetivo promover uma reflexão diferenciada sobre o desenvolvimento sustentável, além de espalhar ideias e soluções de consumo consciente, economia verde e redução da pobreza. O evento abre novas janelas de conhecimento através do contato de pessoas engajadas com tais causas, e com pensamentos à frente do seu tempo.

O TED é um evento internacional, que surgiu em 1984, e já teve como palestrantes ilustres Bill Gates, Bill Clinton, Paul Simon, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama, entre outros. Cada palestra dura no máximo 18 minutos, e o evento é tão concorrido, que seus ingressos tendem a se esgotar com um ano de antecedência. A boa notícia é que o evento é transmitido online, pelo site do TED.

No Brasil, as vagas são limitadas, e os inscritos passarão por um processo de seleção. Para mais detalhes, visite o site do evento.

Confira um vídeo explicando o que é o TEDx:

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade