26/04/2012 18h33 - Atualizado em 26/04/2012 18h33

Samsung apresenta processador Quad-Core que estará no Galaxy S3

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Aos poucos os rumores sobre o Galaxy S3 se confirmam antes de sua aparição oficial. A Samsung anunciou nesta quinta-feira (26) o lançamento do "coração" de seu novo smartphone: o processador Quad-Core Exynos 4 Quad, de 1.4 GHz. A CPU promete ser duas vezes mais potente do que o antecessor, e tem tudo para fazer com que a terceira geração do grande concorrente do iPhone seja, de fato, tudo o que se espera dela.

Galaxy SIII terá processador Exynos 4 Quad, de 1.4 GHz, que é duas vezes mais rápido que seu antecessor (Foto: Reprodução)Galaxy SIII terá processador Exynos 4 Quad, de 1.4 GHz, que é duas vezes mais rápido que seu antecessor (Foto: Reprodução)

O grande destaque do processador é a tecnologia High-K Metal Gate (HKMG), que consume menos energia e produz mais: ele gasta 20% a menos de bateria, mas dobra a capacidade de processamento em relação ao Exynos 4 Dual.

Taehoo Kim, vice-presidente de marketing e soluções móveis da Samsung, não esconde a satisfação da companhia com o produto. Segundo ele, este é um passo importante para tornar a experiência Galaxy próxima a que o seu usuário tem em um computador pessoal. “O processador Quad-Core oferece habilidades multitarefas fenomenais e que ultrapassam qualquer outro. E a tecnologia de menor consumo de energia é um grande diferencial, porque a vida útil da bateria é fundamental em dispositivos móveis. Acredito que ele esteja à altura das expectativas e vai ser perfeito para a alta performance de seus aparelhos. É um grande passo para darmos aos nossos clientes uma experiência semelhante a dos PCs em nossos aparelhos móveis”, analisou.

O Exynos 4 Quad, segundo a companhia, é ideal para aplicativos pesados, como jogos em 3D e editores de vídeo. Ele mede exatamente 12mm X 12mm X 1.37 mm, as mesmas dimensões do Exynos A9 (do Galaxy SII), e tem em seu hardware uma engine para a gravação de vídeos em Full HD com 30 quadros por segundo, e ainda uma interface para câmeras de alta definição e conectividade HDMI 1.4 para transmissão de conteúdo multimídia.

E, como já era de se esperar, “ele vai ser adotado no novo smartphone Galaxy, que será anunciado oficialmente em maio”. Talvez seja por conta deste processador que, segundo o AnTuTu, que realizou um suposto teste de benchmark do Galaxy SIII, este seja o dispositivo com o sistema operacional Android mais poderoso da história. Nos testes, o novo aparelho superou o Asus Transformer Prime, o Samsung Galaxy Note, o Samsung Galaxy Nexus, dentre outros. Além do processador Quad-Core, o Galaxy S3 deve ter RAM de 1 GB, tela de 4,7 polegadas, Android 4.0 e câmera de 12 megapixel.

Teste de benchmark da AnTuTu (Foto: Reprodução)Teste de benchmark da AnTuTu (Foto: Reprodução)

Via Engadget.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Alexandre Nobrega
    2012-04-26T20:57:02

    e a bateria pra aguentar isso tudo? será? lol

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mariana Sony
    2012-04-26T20:44:56

    sensacional, que venha o S3

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rogerio Garcia
    2012-05-04T02:59:39

    Eles vão mete a faca em nós. Vai ser mais caro que o SII, vamos todos comprar no Paraguai livre de impostos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Costa
    2012-04-29T10:19:09

    Dante, de que cachaça vc bebe? A5x com gráficos de quad?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dante Ortuzal
    2012-04-28T19:57:48

    O A5x da apple eh dual core com graficos quad core ja o exynos eh quad core

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dsadsa
    2012-04-28T12:58:19

    Douglas Pereira muito inteligente de comparar um processador pra tablet e um processador para telefone.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Costa
    2012-04-28T08:15:57

    Corrigindo: O processamento gráfico é 40% maior! Não vi o S3 vs One X no quesito processador ainda nao! Mas deve ser superior sim! Pouca coisa, afinal, é Tegra 3 (HTC), né?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Costa
    2012-04-28T08:13:16

    A comparação mostrou q esse processador é 40% mais rapido que o One X. Bem, cada um na sua praia! rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Farias
    2012-04-28T05:15:19

    Nao tem comparacoes com o HTC OneX , benchmarks ja provaram que o Exnos 4 Quad no gs3 e mais potente que o OneX , Lembra que nao importa qual chip lanca a Apple o iphone nao tera mais uma tela de 4.7" hd de 720p por 1280 ..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Silva
    2012-04-27T23:57:08

    Já que estamos falando de QuadCore, podiam ter colocar o HTC One X na comparação.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dsadsa
    2012-04-27T13:19:45

    Concordo com o Tiago Costa, na espera do Thiago Nunes/Rodrigo Rodrigues HUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAUHA, só pra constar, se não me engano a camera seria de 8mp e não 12mp!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Lopes
    2012-04-27T09:23:25

    Eu não queria mas não vou resistir. Vou ter q comprar esse S3 e dar o meu S2 para minha esposa. Minha ideia seria esperar um provável S4, mas não vou aguentar... hehhehe.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Farias
    2012-04-27T07:43:55

    kkkkkkkkkkkkkk nao vamos estragar a materia com a doença d vcs a respeito de Android x iOS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vandembergue Silva
    2012-04-27T03:14:55

    para todos q acham q os fãs da maça vão ficar tenso, mas creio q isso ñ interfere em nada oq gosto de cada pessoa, isso e bom para nos, por q cria uma rivalidade em eles e quem ganha e o consumidor final q acaba levando o melhor produto para cada necessidade. sou fã da APPLE e so vou voltar a usar um androind c esse sistemas superar em qualidade o IOS, mas e bom para quem ñ conhece ter toda essa variedade de produtos!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • victor ichayo
    2012-04-26T22:51:26

    Aos fãs da maçã: Saibam que além dos processadores Apple serem fabricados pela Samsung em sua fábrica no Texas, rumores dizem que os chips Apple têm na verdade um Exynos embutido neles. Somado ao processador gráfico. Busquem aí comparativos entre chips Apple X Exynos e verão que quase não há nada há respeito. Agora a Apple quer se desvincular da Sammy na produção de processadores. Claro, vai que algum "desmanchador" de Chips ou alguém mesmo da fábrica, etc...queira botar a boca no trombone. Já imaginaram para onde iria toda a pompa da Apple de original e criativa?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eric Micaela
    2012-04-26T22:39:11

    Saída HDMI seria lindo!! combinação perfeita com android!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Costa
    2012-04-26T22:21:18

    Daqui a pouco o Thiago Nunes/Rodrigo Rodrigues (José)/Rose aparecem aqui dizendo isso e aquilo, algo como iPhone pra Status (Rose), iOS é melhor q Android (Rodrigo) ou que o S3 é um Zing-Ling anabolizado (Thiago Nunes). Aff... Tô prevendo o futuro... será? rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Italo Neto
    2012-04-26T22:13:31

    Essas hrs os fans da maçã ficão tensos!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Fernandes
    2012-04-26T22:13:54

    Alexandre, conforme descrito na matéria o processador faz com que o consumo de bateria seja 20% menor do que do Galaxy SII

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Costa