19/04/2012 20h12 - Atualizado em 19/04/2012 20h15

Seja um político corrupto em Roba-Roba

Cido Coelho
por
Para o TechTudo

Em tempos que a corrupção vira manchetes de sites de notícias e da televisão, uma produtora de jogos brasileira desenvolveu o jogo Roba-Roba. Sátira do Pac-Man, o político tem que ‘pegar’ ou ‘comer’ todo o dinheiro que está na área, fugindo dos seus principais inimigos. O jogador está na pele de um político corrupto e ele deve passar pelas fases, pegando a maior quantidade de dinheiro possível.

robaroba_div (Foto: robaroba_div)Roba Roba (Foto: Divulgação)

Mas a vida não será tão fácil para o político de primeira viagem. Ele terá que enfrentar duros inimigos, como a Imprensa, que se esforça para investigar os políticos, mas pode se distrair por qualquer besteira; a Justiça (que, no caso, é cega e lenta, fica andando aleatoriamente pelo prendendo as pessoas erradas; o Povo, cujo não tem opinião própria, segue a imprensa e o político, de acordo com a proximidade; e a temida Polícia Federal, que trabalham sério e pode prende-lo a qualquer momento. Você pode se livrar dos seus inimigos, comendo pizzas que estão espalhadas na área da fase.

robaroba4_divRoba Roba (Foto: Divulgação)

Produzido pela Playerum, com o apoio de entidades como o Movimento Brasil Contra a Corrupção (MBCC). o Roba-Roba é separado por etapas da carreira na política brasileira. Começa como vereador, depois pode virar deputado estadual, deputado federal, senador e finalmente alcançando a Presidência do Senado Federal.

robaroba2_divRoba Roba (Foto: Divulgação)

As fases são separadas por Rio de Janeiro (primeira e segunda fase); Brasília (fases 3 e 4); e fase 5, o Plenário do Senado Federal.

robaroba3_divRoba Roba (Foto: Divulgação)

A base do jogo é simples: quanto mais você avança, roubando mais dinheiro, mais você ganha troféus. De acordo com o seu desempenho, você conquista troféus, como  “Menos hospitais”, “Menos escolas”, “Menos aumento do salário mínimo” e o ranking do jogo mostra quem são os maiores Fichas Sujas.

robaroba5_divRoba Roba (Foto: Divulgação)

O jogo não deixa de ser uma boa e divertida critica social e política do país.

Para acessar o jogo basta ir até este link no Facebook: https://apps.facebook.com/roba-roba

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares