Plataformas online

16/04/2012 11h46 - Atualizado em 16/04/2012 11h46

Skype chega ao PlayStation Vita no início de maio

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

No blog europeu do PlayStation, a Sony confirmou para início de maio o lançamento do software de bate-papo Skype no PlayStation Vita. O aplicativo já estava confirmado há algum tempo para o portátil, mas uma data de lançamento ainda não havia sido revelada até o momento.

Skype no PlayStation Vita (Foto: Divulgação)Skype no PlayStation Vita (Foto: Divulgação)

A confirmação veio por meio dos comentários publicados no blog. Um dos usuários questionou sobre quando seria o lançamento do Skype no Vita e um representante da Sony prontamente respondeu com a data aproximada de “início de maio”, sem fornecer um dia exato.

Com o Skype, será possível conversar com outros usuários do PlayStation Vita e também com quem utilizar o Skype em outros aparelhos, como computadores, tablets e smartphones. O portátil conta com uma câmera frontal, o que vai permitir conversas com imagem e também voz, além de texto.

O Skype não é bem uma novidade em videogames da Sony, já que o PSP também possui o aplicativo instalado em seu sistema. A principal diferença, porém, fica por conta da ausência do chat com vídeo, sendo possível apenas por voz, nos modelos mais recentes do aparelho que apresentavam microfone embutido. A falta de um teclado inteligente também dificultava o bate-papo por texto.

Lembrando que o Skype para PlayStation Vita foi revelado inicialmente no ano passado, durante uma conferência da Sony no Brasil. Logo em seguida a matriz da empresa confirmou a informação.

Via PlayStation Vita Hub

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares