Sistemas Operacionais

16/04/2012 15h06 - Atualizado em 16/04/2012 15h06

Surgem as primeiras especificações de tablets Windows 8 da Intel

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Durante o Intel Developer Forum em Pequim, na semana passada, a Intel revelou aos presentes algumas especificações do seus tablets com Windows 8. Dentre os destaques, está confirmada a presença da nova plataforma Clover Trail, com processadores dual-core.

Tablets com processadores da Intel chegarão ao mercado na companhia do Windows 8 (Foto: Reprodução/Cnet)Tablets com processadores da Intel chegarão ao
mercado na companhia do Windows 8 (Foto:
Reprodução/Cnet)

A Intel prevê dois desenhos básicos em seus modelos: 10 e 11 polegadas. O maior deles será usado para os modelos híbridos, com direito a teclado físico e touchpad. Em termos de bateria - o maior problema das investidas da Intel no mercado móvel -, a empresa de chips garante que todos os modelos terão carga para rodar por mais de nove horas.

Nas dimensões físicas e peso, a Intel deixa claro que seguirá o que o líder de mercado faz. A orientação da fabricante de processadores é de que seus parceiros sigam o exemplo bem sucedido da Apple, com o iPad. Nesse sentido, os tablets com processadores Atom deverão pesar algo em torno de 600 gramas de peso, e ter 9,4 mm de espessura.

Via Neowin e Cnet.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares