TV

02/04/2012 12h41 - Atualizado em 02/04/2012 12h41

Toshiba lança a primeira TV com resolução 4K nativa em suas especificações

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Toshiba lançou a primeira TV com resolução 4K de forma nativa em suas especificações. O modelo, chamado de 55X3, conta com uma tela de 55 polegadas e a presença da engine de imagens da Toshiba CEVO Duo, capaz de reproduzir imagens em QFHD - ou em 4K -, com resolução máxima de 3.840 x 2.160 píxels. A tecnologia permite uma definição 25% maior do que uma tela em Full HD (1080p), resultando em imagens mais nítidas, cores mais vivas e maior riqueza de detalhes.

TV Toshiba 55X3, com resolução 4K (Foto: Reprodução)TV Toshiba 55X3, com resolução 4K (Foto: Reprodução)

Essa nova tecnologia de exibição de imagens está em desenvolvimento no Japão há algum tempo, e antes era utilizada em salas de cinema e telões para projeção de imagens. Com o avanço das pesquisas para o formato doméstico, os principais fabricantes começaram a desenvolver as primeiras câmeras capazes de captar imagens nas novas resoluções, tornando viável o desenvolvimento de TVs com essas características. Para compreender melhor a diferença de uma TV com resolução 4K para os modelos existentes no mercado atual, clique aqui.

A 55X3 da Toshiba se destaca por dispensar conversores e outros recursos para exibir as imagens em 4K. O único inconveniente é que até mesmo no Japão existe uma carência de conteúdos gerados nessa resolução, tanto nas transmissões de TV (que ainda passam por testes) quanto em conteúdos de mídia doméstica, como filmes em Blu-ray. De qualquer forma, o lançamento também possui como ponto positivo o seu preço, que é considerado relativamente acessível, para as funções que oferece: 650 mil ienes, cerca de R$14.385.

A Toshiba também anunciou uma opção para os usuários que acabaram de comprar uma TV de grandes dimensões, mas que não querem fazer um novo investimento na compra de um modelo em 4K. O adaptador de vídeo THD-MBA1 é capaz de converter até quatro entradas em Full HD para uma saída em QFHD, o que pode ser ideal para quem quer conectar o seu computador na nova TV 55X3, para reprodução de conteúdos. Vale lembrar que esse adaptador não permite a conversão de filmes em Blu-ray para o formato 4K. Seu preço é de 200 mil ienes, e também está disponível para compra no mercado nipônico.

Via Akihabara News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Bandeira
    2012-08-10T21:52:35

    Desculpem-me a ignorância, mas acho que a matéria está errada ao afirmar que a tecnologia 4k é 25% melhor que a full hd.... que eu saiba é 4x ( quatro vezes ) a resolução full... a full hd pode mostrar imagens de pouco mais de 2 megapixels, enquanto a 4k pode mostrar de ate 8 megapixels... pra quem acha que já é muito... esperem mais um pouquinho... já estão falando em 8K, antes mesmo da 4k sair...

  • Mestiço Black
    2012-04-02T16:31:49

    barato so marido da barata