Celular

08/05/2012 17h41 - Atualizado em 09/05/2012 10h00

Advogados ajudaram no design do Galaxy S III para evitar comparações com iPhone

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A preocupação da Samsung com o design do novo Galaxy S III levou a empresa a contratar uma equipe de advogados especializados em patentes para assessorar a produção do smartphone. Tudo isso para evitar comparações com seu maior rival, o iPhone 4S da Apple, que já processou a companhia coreana por diversas quebras de patente.

Galaxy S III é completamente diferente do iPhone (Foto: Divulgação)Galaxy S III é completamente diferente do iPhone (Foto: Divulgação)

Para se ter uma ideia, em 2011 a Apple publicou uma lista de pontos que supostamente a Samsung teria usado como “inspiração” para seus produtos. Entre elas estão “o formato retangular com quatro cantos arredondados uniformemente", "a superfície frontal do produto dominada por uma tela com bordas pretas", as "bordas pretas substanciais acima e abaixo da tela tendo praticamente as mesmas dimensões" e "as bordas pretas mais finas em cada lado da tela”.

Coincidência ou não, nenhuma das características estão presentes no Galaxy S III. Embora só a união de todas elas represente uma cópia, a empresa levou a lista a sério e colocou todos os itens como proibidos no seu novo produto.

Mas de acordo com a imprensa internacional, embora o design do smartphone tenha tido a preocupação de evitar processos, o modelo não tem agradado muito ao público. Alguns sites estrangeiros, por exemplo, já chamam o aparelho de "saboneteira", por conta do seu desenho diferente. No Brasil, as críticas só devem aparecer depois do dia 29 de maio, quando o celular chega oficialmente ao país.

Via Android Police

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Valle
    2012-05-09T01:03:25

    Sempre conversei com meus amigos sobre o design da Samsung que não existe e depois desta reportagem me deu a certeza que a samsung não tem e nunca vai superar a inovação, tecnologia e design da Apple.

  • Eduardo Galgaro
    2012-05-08T23:32:02

    Ótimo q a Samsung faça isso, eles não podem produzir um aparelho equivalente ou superior ao Iphone q a Apple ja se apavora em perder mercado e fica procurando "agulha em palheiro" pra poder processar a Samsung. A verdade é q a Apple não admite q o seu produto perdeu a exclusividade tecnológica q possui a alguns anos atrás.

  • Matheus Servello
    2012-05-08T23:46:01

    Comparação injusta. O xing-ling 3 está tão grande que seu concorrente é o iPad. Rival mesmo é o Lumia. Aliás, o q há de tão novo nessa bomba? Tudo q lançaram agora o 4s já tem! E quem saber das novidades do xing S4 é só esperar o lancamento do iPhone 5. Então o coreano copia tudo e lança aqui no Brasil. Geralmente este lançamento é na Sta Ifigênia. Fazer o q? Gosto é como caráter: tem gente que não tem!

  • Anna Ramos
    2012-05-08T23:41:35

    Pra mim o Galaxy é bem mais bonito.

  • Ralphy Rett
    2012-05-08T23:16:42

    Rafael Malta: a propria Apple ja' publicou em seu site que no Brasil o preco do iPhone e' 47% de impostos. Nao tem outro pais onde a Apple paga esse valor. Quer dizer, de R$ 2.000,00, metade e' o preco do aparelho real - R$ 1.000,00. Os outros mil reais, a Apple paga para a Receita. E' o aparelho mais caro do mundo, aqui no Brasil. No Japao, Alemanha, Inglaterra, Australia a media e' de 2% de impostos, contra os 47% do Brasil. Nao tem desculpas: o iPhone e' caro aqui por conta desse absurdo de impostos. Nos paises acima, um iPhone e' vendido por cerca de R$ 940,00, contra os R$ 2.000,00 daqui.

  • Jencarlos Sousa
    2012-05-08T23:10:53

    Eu acho ridiculo comparar o Galaxy Slll com o Iphone 4S.... O Apple tem o " Iphone , Iphone 3G , Iphone 3GS , Iphone 4 e Iphone 4S " ou seja esta na geracao 5 ...... A Samsung tem o " Galaxy S , Galaxy S2 e Galaxy S3 " ..... Ou seja geracao 3 ......Isso significa que a Samsung esta 2 geracoes a frente da Apple ...imagina quando vier o Galaxy S4 em 2013 ..... E fato a Apple inventou e verdade ....A Samsung aprimorou e com 3 geracoes bateu 5 da Apple... E essa de " SABONETEIRA " Fala serio o SIII e lindo vai ser um sucesso total ....

  • Ewerton Rocha
    2012-05-08T23:09:32

    não temos culpas em pagar valores altos nos produtos..tipo, todo produto que compramos 50% vai pros cofres do governo, temos culpa de ter politicos corruptos, uma população burra e desinformada que se preocupa com passeata da maconha, mas em passeata da corrupção não aparece ninguem...povo burro, politicos inteligentes que só pensam em suas fortunas...essa é a intenção do governo, o povo tem q ser burro pra eles roubarem mais e mais...

  • victor ichayo
    2012-05-08T23:08:36

    Fernando Oliveira, não copiou não meu amigo. A invenção do comando por voz em celulares partiu da Samsung com o Samsung Voicer e o Voicer Fashion em 1999 e isto aqui no Brasil. Não existia nem GSM no Brasil ainda, só a CDMA e TDMA. Lá fora pode ter sido até antes, não sei. E todas as demais copiaram, mas a Sammy nem se importou. Era a tal discagem por voz, o comercial foi estrelado por Pedro Cardoso e Luís Fernando Guimarães.

  • Ewerton Rocha
    2012-05-08T22:58:14

    Realmente já tive quase uma dezena de celulares, (motorola, erickson, N95, Blackberry 8900, Blackberry 9700) mas sempre percebia que faltava alguma coisa nos meus aparelhos, mas depois q peguei meu iphone 4, confesso q uso ele a todo instante, Tira batimentos cardiacos, pra running, transferencias bancarias, emails, audio aulas, jogar, e tudo na palma da mão, rápido e facil..não tem nada igual...não me interesso por nenhum aparelho mais, nem o 4S me interessou, to satisfeitissimo com meu iphone 4...realmente a Apple é diferente, quem conhece e usa sabe disso.

  • Roberto Pacheco
    2012-05-08T22:57:27

    É certo que o povo brasileiro paga pelo valor exorbitante e cruel cobrado por multinacionais e nacionais em diversos segmentos , mas o principal culpado é o governo federal, que se importa apenas em gerar impostos e agradar estas empresas desumanas e exploradoras, já que político não tira dinheiro do seu bolso para pagar celular,carros,notebook e todos estes bens que acabam ficando supérfluos na mente da população consumista, por falta de uma política de educação e conscientização do consumidor desde criança .

  • Augusto França
    2012-05-08T22:56:02

    Celular MAIS QUE PERFEITO! EU NÃO TROCARIA um celular desse nunca por um I-HPONE

  • Glauber Farias
    2012-05-08T22:55:13

    Pensamento e palavras corretissimas amigo,,,seria maravilhoso que as pessoas do nosso país,pensasse cm vc,,,,infelizmente,,,la fora,somos vistos como os bobinhos..e digo isto com autoridade,visto que morei na Europa 10 anos..! Parabens pelas palavras caleb!

  • Roberto Pacheco
    2012-05-08T23:01:23

    É certo que o povo brasileiro paga pelo valor exorbitante e cruel cobrado por multinacionais e nacionais em diversos segmentos , mas o principal culpado é o governo federal, que se importa apenas em gerar impostos e agradar estas empresas desumanas e exploradoras, já que político não tira dinheiro do seu bolso para pagar celular,carros,notebook e todos estes bens que acabam ficando supérfluos na mente da população consumista, por falta de uma política de educação e conscientização do consumidor desde criança !!!!!!!

  • Fernando Oliveira
    2012-05-08T22:48:22

    Diferente por fora e IDÊNTICO por dentro, essa samsung agora copiou o SIRI --'

  • Caleb Yamamoto
    2012-05-08T22:39:18

    Pesquisa feita aqui no Japão revelou que o brasileiro é uns dos povos mais materialista que existe, isso explica o motivo de não se importarem com preços.Reclamam entre si mas não fazem nada pra mudar e continuam comprando. No final das contas chegamos a uma conclusão de que o Brasil é um dos melhores lugares para se vender um produto acima do preço que vale. Acho que muitas empresas vêem o Brasil como um tampa buracos, se não alcançar o lucro desejado leva pro Brasil com preços acima do real pra recuperar as perdas kkkk

  • Danny Costa
    2012-05-08T22:31:03

    Rafael quem pode comprar não precisa fazer sacrificios, se tem gente que faz isso eu chamaria de TOLO, porque eu não faço isso. Mas mesmo o cara sendo um assalariado e tendo uma boa adminsitração ainda assim digo que a pessoa pode adquirir qualquer coisa, seja imóvel, um carro etc. O que falta no povo brasileiro é educação e conhecimento, a maior parte da população sofre por isso e no nosso governo não tem a mínima consideração para essa parcela da população. Enfim a desigualdade social e financeira é que criam esses paradigmas.

  • Ralphy Rett
    2012-05-08T22:27:45

    Caio Andrade: nao e' quem tem iPhone que humilha. E' quem nao tem que se sente humilhado. Ja' aconteceu comigo de ouvir na mesa ao lado em um bar: "iPhone e' uma m**da" em tom raivoso. Olhando para mesa do cara, uns Nokias e Samsung. Para mim era indiferente, mas para eles era motivo de raiva. Quem se sentiu humilhado nessa historia? Eu e' que nao. E nem humilhei ninguem. Mas toda vez que pegava no iPhone para ver e-mails, os caras do lado paravam de conversar e ficar olhando com raiva. E' como eu disse: quem tem Apple nao tem volta, e nem REVOLTA. rs.

  • Joaopaulos
    2012-05-08T22:19:46

    concordo plenamente com você ralphy rett, passei por todos S.O e parei definitivo na apple sem duvidas a melhor, e a culpa é do maldito governo brasileiro que só pensa em encher os bolsos,

  • Leilomarcio Dasilva
    2012-05-08T22:18:04

    fala serio ,ak nos estados unidos o iphone custa 200 dollar no contrato por 2 anos e equivalente no brazil 380 reis e com 16 gbts.vou levar ums 3 pr revender no brazil.kkkk

  • Caio Andrade
    2012-05-08T22:16:34

    O pior é que não vale mesmo. Se eu tivesse dinheiro eu comprava, ok, mas é ridículo ver gente achando que tá humilhando (verbo que na cabeça de alguns corresponde a "arrasar") por que pode comprar um celular podre de caro enquanto a maioria não.

  • Danny Costa
    2012-05-08T22:15:32

    Eu discordo com Rafael Malta, se você estudar e procurar ser alguém na sua vida, não precisa ser filho de rico ou sei lá o que para comprar alguma coisa. Agora ficar ai acomodado vendo o tempo passar, pra quem pode comprar não interessa o valor e sim a satisfação de adquirir algo que venha de encontro com a suas necessidades. Nada pessoal, mas pra comprar algo caro não precisa ser filho de rico ou assaltar um banco etc. Quem pode compra e não precisa mostrar que tem pode aquisitivo pra isso.

  • Marcos Mesquita
    2012-05-08T22:12:26

    cambada de bichona, vai discutir babaquice na casa do baralho !

  • Danny Costa
    2012-05-08T22:12:34

    Eu discordo com Rafael Malta, se você estudar e procurar ser alguém na sua vida, não precisa ser filho de rico ou sei lá o que para comprar alguma coisa. Agora ficar ai acomodado vendo o tempo passar, pra quem pode comprar não interessa o valor e sim a satisfação de adquirir algo que venha de encontro com a suas necessidades. Nada pessoal, mas pra comprar algo caro não precisa ser filho de rico ou assaltar um banco etc. Quem pode compra e não precisa mostrar que tem pode aquisitivo pra isso.

  • Ralphy Rett
    2012-05-08T22:04:44

    Nossa quanta falta de informacao e experiencia: muitos aqui dizem abobrinhas sobre o sistema OSX sem sequer nem ter tocado em um MacBook ou um iPad. Considero falta de poder aquisitivo puro, ja' vi isso de perto. Faltar dinheiro para comprar um produto e' normal, mas dizer que o produto nao presta por causa disso e' complexo de inferioridade. Ja' usei de tudo: Windows, Linux e parei na Apple. Imbativel em qualidade, intuitividade e seguranca. Pena que no Brasil e' para poucos, mas nao por culpa da Apple. E sim dos impostos brasileiros. Quem usa Apple, nao tem volta. E nem revolta. LOL.

  • Ralphy Rett
    2012-05-08T21:53:34

    Bonito, mas disfuncional. Uso muito o iPhone para comprar na internet. Nao teria coragem de comprar com cartao de credito usando um sistema sem seguranca como o Android. Somente trocarei o iPhone 4S em outubro pelo iPhone5 ou pelo 6.