Sistemas Operacionais

23/05/2012 10h55 - Atualizado em 23/05/2012 10h55

Amazon AppStore libera testes de apps no Android antes da compra

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A última nova atualização da loja de aplicativos Amazon AppStore permite que os usuários de Android testem novos apps diretamente de seus aparelhos antes de efetivar a compra. O recurso, chamado de "Test Drive", era liberado apenas em sua versão para navegadores, e ainda está operando em versão beta, limitada aos smartphones com Ice Cream Sandwich.

Amazon Test Drive (Foto: Reprodução)Amazon Test Drive (Foto: Reprodução)

A funcionalidade é um meio que a Amazon arrumou de certificar que os usuários vejam se o aplicativo desejado funciona realmente da forma que ele imagina e precisa em seu modelo de celular. Toda a avaliação acontece por um sistema na nuvem, o que o torna diferente das versões de teste que já conhecemos.

A princípio, apenas os smartphones que rodam Android na sua última versão, a Ice Cream Sandwich, poderão utilizar essa função, mas a Amazon promete que aos poucos outros aparelhos irão rodar a nova versão da loja. Além do “Test Drive”, a empresa fez mudanças em alguns bugs para 3G/4G, e deixou a loja mais estável.

Para fazer o teste, primeiramente é necessário atualizar o app da Amazon AppStore para a versão 2.6.53, e procurar pelo botão “Test Drive” na página do programa escolhido. Ele vai abrir e o cliente pode usar suas funções. Caso opte por comprar, o aplicativo será baixado para o celular como qualquer outro, mas caso não compre é só sair.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares