Internet

27/05/2012 06h00 - Atualizado em 27/05/2012 06h00

Após serem acusados de matar estudantes, homens se exibem no Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Dois norte-americanos acusados de assassinarem estudantes da Universidade do Sul da Califórnia no mês passado foram presos após publicarem no Facebook fotos em que aparecem festejando, exibindo suas tatuagens e músculos. Bryan Barnes, de 20 anos, e Javier Bolden, de 19, acabaram detidos na última sexta, um dia após darem uma festa com amigos da gangue da qual fariam parte.

Suspeitos de assassinato publicavam fotos festejando no Facebook (Foto: Reprodução)Suspeitos de assassinato publicavam fotos festejando no Facebook (Foto: Reprodução)

A dupla começou a ser investigada após uma tentativa de assalto que resultou na morte de Ming Qu e Ying Wu, alunos de engenharia elétrica na CSU. Ambos serão julgados no próximo dia 25 de junho e também estão sendo investigados por atirarem em outras três pessoas em uma boate de Los Angeles há alguns meses. As autoridades acreditam que, caso eles sejam realmente os culpados, podem pegar até mesmo pena de morte.

Este é mais um caso em que as redes sociais depõem contra os acusados. De acordo com o jornal LA Weekly, os dois suspeitos fazem parte de uma conhecida gangue de Los Angeles chamada “No Respect Inc”. Estas informações podem ser confirmadas também no próprio Facebook – tanto Barnes quanto Bolden têm diversas fotos com os comparsas do grupo em “poses ameaçadoras”.

“A prisão dos suspeitos de cometerem este horrível crime, é um começo de um processo de tentarmos deixar para trás este caso tão doloroso na vida de nossa comunidade. Sempre lamentaremos suas mortes, mas tentamos encontrar conforto na Justiça”, disse Max Nikias, reitor da Universidade onde o crime aconteceu, em nota oficial.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sérgio Figueiredo
    2012-11-17T22:26:23

    Dom Pedro II determinou o fim da pena de morte no Brasil, justamente por conta da execução de um inocente, após um crime que chocou a opinião pública à época. No entanto, a sociedade precisa de penas drásticas, visto que em muitos casos não há reabilitação ou corretivo que altere a conduta daqueles que praticaram crime hediondo. O que realmente se deve ter atenção é com a formação e educação das crianças. O adulto mal formado será sempre uma distorção na sociedade.

  • josuel ribeiro
    2012-06-12T00:23:40

    sinceramente tem umas pessoas que merecem acabar assim,eu mesmo já pensei nisso kkkkkk

  • Leonel
    2012-06-06T11:18:21

    Segundo a linha de raciocínio do José Roberto, não mais se deveria prender criminosos, afinal, prendê-los não diminui a criminalidade.

  • Jose Rodrigues
    2012-05-27T13:30:30

    Donkei.

  • Lo781
    2012-05-27T08:35:00

    Lamentável, desprezível e vergonhosa as atitudes de alguns seres humanos... É por este motivo e mais outros que temos cada vez mais certeza do fim do mundo....

  • Marcus Josué
    2012-06-06T15:16:01

    Tiago Fernandes, o mundo real sempre foi e será influenciado pelo conceito religioso, pois as leis humanas foram baseadas nas leis de Deus. No mais, você está correto em afirmar que os fatores influenciam na personalidade e nas decisões das pessoas. Porém deve ser respeitado toda forma de pensamento e desejo, evitando assim impor a sua ou a minha opinião, deixando para todos a liberdade de expressão.

  • Valdemr Schlindwein
    2012-06-06T11:35:27

    BOM DIA A TODOS , NÃO CONCORDO COM DIEGO SOBRE " DEUS" ,MAS, TEM QUE IMPLANTAR A PENA DE MORTE AQUI NO BRASIL URGENTE " COITADO DOS NOSSOS DEPUTADOS E SENADRES " EU ACHO QUE É POR ISSO QUE AINDA NÃO TEM

  • MARIANGELA STAV
    2012-05-28T11:00:33

    Quanto papo furado.Pena de morte e acabou,Infelizmente vivemos num mundo cruel,onde as pessoas nao respeitam mais nada.Esses dois tiraram a vida de dois jovens e vao continuar matando,porque nao a pena de morte neste caso?Deveria existir tambem no Brasil,em casos que tivessem provas concretas.Pena de morte ja.

  • Vinicius Silva
    2012-05-27T14:14:49

    que Deus mude esse mundo

  • André Duzesse
    2012-05-27T14:08:43

    Deus não dá a vida para depois tirar,ele nos dá a vida e também o livre arbítrio,somos responsáveis por nossas decisões,existem as leis de Deus e as leis dos homens,se eles praticaram o crime,porque até agora eles são suspeitos,vão ter que pagar,para servir de exemplo,pois acho que eles já sabiam das leis do país deles,se não quer morrer não cometa crime...

  • José Roberto
    2012-05-27T13:41:40

    A existência de pena de morte nunca diminuiu os índices criminais nos lugares onde existe. Sem contar o monte de inocentes que foram executados no lugar dos verdadeiros culpados. Deus é quem dá avida e somente Ele pode tirá-la. Aquele que matam criminosos, mesmo que dentro da legalidade, iguala-se a eles.

  • Marilia Conceiçao
    2012-05-27T13:21:21

    Fabian Live falou tudo heim! certissimo!

  • Dereck Emet
    2012-05-27T12:48:28

    Tomara que morram! O Brasil iria inibir muito de seu alto índice de crimes se instituir a pena de morte também. Pessal, esta é mais uma oportunidade para clamarmos pela instituição da pena de morte no Brasil para crimes hediondos. Eu contribuo com a minha parte aqui: PENA DE MORTE NO BRASIL JÁ! PENA DE MORTE NO BRASIL JÁ! PENA DE MORTE NO BRASIL JÁ! PENA DE MORTE NO BRASIL JÁ! PENA DE MORTE NO BRASIL JÁ! PENA DE MORTE NO BRASIL JÁ! PENA DE MORTE NO BRASIL JÁ! PENA DE MORTE NO BRASIL JÁ! PENA DE MORTE NO BRASIL JÁ! PENA DE MORTE NO BRASIL JÁ! PENA DE MORTE NO BRASIL JÁ!

  • Elias Fernandes
    2012-05-27T11:45:42

    No Brasil estariam tudo na rua matando mais ainda...e nunca seria condenados...só isso.

  • Binho Souza
    2012-05-27T11:41:21

    Seus "Músculos" hahahaha

  • Luis Costa
    2012-05-27T10:43:00

    Se fosse aqui no brasil...

  • Tiago Fernandes
    2012-05-27T14:18:20  

    José Roberto, teus argumentos estavam indo bem até você colocar elementos míticos no meio (Deus e afins). O mundo real é secular e não religioso, regido pelas únicas leis humanas. Quanto ao caso, infelizmente se formos investigar o passado desses rapazes, veremos muitas disfunções de seus relacionamentos familiares de base (pais em conflito com a lei, usuários de drogas, violentos, etc). Daí o sintoma é o crime. Embora a morte não vá resolver muita coisa, temos, em todos os países, que investir duramente em educação do povo. Só ela vai nos livrar disso aí. Mas no caso deles, morte na certa

    recentes

    populares

    • Tiago Fernandes
      2012-05-27T14:18:20  

      Tiago Fernandes, o mundo real sempre foi e será influenciado pelo conceito religioso, pois as leis humanas foram baseadas nas leis de Deus. No mais, você está correto em afirmar que os fatores influenciam na personalidade e nas decisões das pessoas. Porém deve-se ser respeitado toda forma de pensamento e desejo, evitando assim impor a sua ou a minha opinião, deixando para todos a liberdade de expressão.

    recentes

    populares

    • Tiago Fernandes
      2012-05-27T14:18:20  

      Marcus Josué a liberdade de expressão e reipeito deve terminar no momento em que começam o seus , pois da mesma forma que vc se sente que tem seu pensamento desreipeitado ou mesma a sua liberdade de expressão eu sinto o mesm quando pessoas colocam foclore e mitologia no lugar da realidade. Me explique o mundo real se basea nais leis de Deus..Quando vc diz o mundo vc quer dizer países subdesenvolvidos ou colonizados por ROMA, pq se vc for em qualquer pais superdesenvolvido da Europa , como Dinamarca, Suiça, Sécia entre outros leis criadas por contos de fadas já foram a muitos seculos abolidas.