Sistemas Operacionais

23/05/2012 12h15 - Atualizado em 23/05/2012 12h15

Blizzard baniu nomes religiosos em Diablo 3

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O jornalista Jim Sterling do site de notícias Destructoid descobriu recentemente que a Blizzard havia banido nomes de religiões de Diablo 3. Não é possível criar personagens chamados Atheist (Ateísta), Christian (Cristão) ou Islam (Islã). Porém, o mais estranho é que outros como Scientology (Cientologia) e Buddhism (Budismo) são permitidos.

Diablo 3 (Foto: Destructoid)Diablo 3 (Foto: Destructoid)

Tecnicamente, nem todos os nomes envolvidos são religiões, mas aparentemente vários conjuntos de crenças entraram na discussão. É de se esperar que termos polêmicos não possam ser usados no jogo, para evitar problemas, mas levanta a questão se a Blizzard permitiu as outras religiões ou apenas não lembrou-se de bloqueá-las.

Algumas das palavras banidas parecem especialmente seletivas. Por exemplo, não se pode registrar Christian (Cristão) ou Catholic (Católico), mas Protestant (Protestante / Evangélico) é completamente permitido. Torna-se ainda mais agressivo quando lembramos que Christian é um nome comum nos Estados Unidos.

Abaixo segue-se a lista de nomes que Jim testou por conta própria ou obteve através de relatos. Ele sugere que jogadores comecem a testar outros nomes para descobrir quais são banidos ou permitidos:

Banidos:
- Atheist
- Christian
- Islam
- Mormon
- Hindu
- Catholic

Permitidos:
- Muhammad
- Scientology
- Buddhism
- Protestant

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares