Sistemas Operacionais

30/05/2012 15h35 - Atualizado em 30/05/2012 15h35

Blizzard divulga primeiras estatísticas de Diablo 3

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Passados alguns dias após o lançamento mundial de Diablo III, a Blizzard Entertainment liberou as primeiras estatísticas oficiais do jogo – como por exemplo o número de personagens criados por jogador, níveis mais jogados, itens mais utilizados, sexo dos personagens e por aí vai. As estatísticas chegam junto com a programação oficial das próximas atualizações para o jogo.

Blizzard divulga os primeiros dados de Diablo III (Foto: Divulgação)Blizzard divulga os primeiros dados de Diablo III (Foto: Divulgação)

Em uma mensagem no blog oficial do game, a Blizzard promete duas atualizações para breve em Diablo 3. “Temos um patch programado para a semana que vem (Patch 1.0.2, que está em desenvolvimento desde o lançamento do game) para lidar com problemas de serviço”, diz a mensagem, fazendo referência aos problemas de conexão que jogadores tem passado. “As primeiras modificações reais no balanceamento (fora dos hotfixes) serão implementadas no Patch 1.0.3”, complementou a empresa.

Confira abaixo a lista oficial de estatísticas de Diablo 3 divulgadas pela Blizzard:

- Jogadores criaram uma média de 3 personagens cada;
- 80% dos personagens estão entre nível 1 e 30;
- 1.9% dos jogadores desbloquearam a dificuldade Inferno;
- 54% dos personagens do Hardcore são femininos;
- A maioria das mortes que acontecem no modo Hardcore (35%) ocorrem no Ato 1 Normal;
- A especialização (build) mais comum no jogo só é usada por 0.7% dos personagens de nível 60 dessa classe (não inclui diversidade de habilidades Passiva);
- As runas mais usadas para cada classe no nível 60 são  Bárbaro: Prato que se Come Frio, Caçadora de Demônios: Névoa Duradoura, Arcanista: Pele Espelhada, Monge: Descanso em Paz, Feiticeiro: Dardo Atordoante.

Diablo 3 já está disponível para PC e Mac, via Battle.net, por R$ 99, com direito a dublagem e legendas em português.

Via Blizzard

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro
    2012-05-30T21:27:25

    Não divulgaram as estatísticas de pessoas que perderam todos seus itens e ouro. Acredito que a Techtudo deveria investigar.