16/05/2012 08h50 - Atualizado em 16/05/2012 08h50

Bug no MMORPG The Secret World deixa jogadores sem roupa

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O jornalista Mike Fahey, do site Kotaku, teve uma estranha experiência na primeira vez em que jogou o MMORPG da Funcom, The Secret World, neste mês. Após instalar o jogo, Mike se deparou com um bug que fez com que vários personagens ficassem sem roupa.

The Secret World (Foto: Kotaku)Bug em The Secret World deixa personagens seminus (Foto: Reprodução/Kotaku)

O erro parece ser bastante seletivo. Algumas vezes, remove apenas a parte superior da roupa, outras apenas a parte inferior e, de vez em quando, ambas. Apesar de o jogo nunca remover acidentalmente as roupas de baixo, as personagens femininas ainda têm polêmicos atributos virtuais em seus modelos. Ao que parece, a Funcom preocupou-se em desenhar mamilos para as mulheres do game.

O problema é atribuído a algum defeito desconhecido no carregamento de texturas, que seriam como o tecido da roupa recobrindo o personagem. Quando elas não carregam, é como se a roupa ainda estivesse lá, porém completamente invisível.

O jornalista não tem certeza de como o bug aconteceu, qual seria sua causa ou se ele poderia até mesmo ser reproduzido de propósito.

Via Kotaku

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Sidnei Reinert
    2012-05-16T22:10:15

    Ao que parece o Frederico Oliveira quer ficar ai falando dos outros mas na hora de provar que sabe mais do que os outros ele escreve FEMENINOS e pra provar que não é um erro de digitação ele repete a mesma palavra FEMENINOS logo mais abaixo.O anta é FEMININO mesmo que se escreve!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Frederico Oliveira
    2012-05-16T16:53:55

    "ao que parece a funcom se preocupou em desenhar mamilos nos personagens femeninos" ao que me parece quem escreveu a matéria como tantos outros jornalistas da rede globo de enganação a acefalos nunca jogou um jogo na vida dele ou ele acha que os produtores iriam se preocupar em criar musculos,ombros largos e peitoral sarado pros personagens femeninos ?E fora a parte que isso não é novidade nem uma em jogos on line se na hora que estiver dando load nas texturas dos chars e ocorrer perda de pacote na transmissão isso pode realmente ocorrer,já vi isso conter no WOW, no Lineage2 e no Conan online.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Silva
    2012-05-16T12:29:49

    axo q esse cara q pegou as fotos de carolina dickmam, kkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Breno Queiroz
    2012-05-16T11:44:50

    bug? isso é pra vender mesmo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Filho
    2012-05-16T11:08:47

    Impressionante!! As roupas de baixo são de tecido diferente ou é mais um golpe para alavancar as vendas.Lançar um produto com defeito, pode?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Duda Weyll
    2012-05-17T08:09:28

    Maria Barbosa foi precisa na avaliação, fiz a pré-compra e testei, é exatamente isso. Tem um jogo, DC Universe, que resolve isso pondo uma "silhueta" do personagem até que o download de informação das roupas chague no cliente, acho que farão isso no próximo patch (lembrando que The Secret World ainda está na versão beta).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maria Barbosa
    2012-05-17T07:54:42

    Mike Fahey não entende tanto de jogos como parece. Esse tipo de evento é normal em jogos assim, no Second Life há anos que isso acontece e NÃO é bug do jogo, e no secret world não seria diferente. Isso chama-se LAG. Quando muitos jogadores acessam o mesmo espaço virtual, é como se um site estivesse sendo muito acessado, o que traz lentidão à conexão e ao download dos elementos. O corpo nú (ou com a mínima roupa) é a estrutura básica que é baixada mais rapidamente. Depois vem os elementos anexos que são as roupas. Identico ao acesso e um site como esse aqui, inicialmente vem a barra lá de cima

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sidnei Reinert
    2012-05-16T22:11:11

    Ao que parece o Frederico Oliveira quer ficar ai falando dos outros mas na hora de provar que sabe mais do que os outros ele escreve FEMENINOS e pra provar que não é um erro de digitação ele repete a mesma palavra FEMENINOS logo mais abaixo.O bonzão é FEMININO mesmo que se escreve viu?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Simão Alfaiate
    2012-05-16T15:38:06

    E a calcinha não some?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Trubuke Mello
    2012-05-16T11:54:08

    A menina tem cintura e pernas de brasileira. Faltava ver o bumbum. Será q tem brasileiro na equipe de desenvolvimento do jogo ou algum estrangeiro fã da moças do brasil?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • William Santos
    2012-05-16T11:17:24

    Bug......... Sei.......... kkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário