Sistemas Operacionais

23/05/2012 08h05 - Atualizado em 23/05/2012 08h05

Chameleon tenta revolucionar a interface visual do Android

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Se você está insatisfeito com a tela principal de seu tablet Android, um projeto do Kickstarter chamado Chameleon (Camaleão) promete trazer algumas mudanças agradáveis, como a opção de criar perfis de acordo com os ambientes onde você estiver - um para casa, outro para o trabalho, quem sabe.

As possibilidades de personalização são tão grandes que até mesmo a barra de ferramentas e o menu de aplicativos podem ser organizados de acordo com a preferência do usuário. Os apps que você mais gosta podem ser exibidos primeiro no menu, evitando que você tenha que navegar em um mar de programas até encontrar o que realmente deseja usar.

Chameleon torna interface de tablets com Android bem mais bonita (Foto: Reprodução)Chameleon torna interface de tablets com Android bem mais bonita (Foto: Reprodução)

“Ele é integrado com o Android. Mantivemos o que estava funcionando e melhoramos o resto. O resultado é uma experiência única em um tablet Android que é tão única quanto você. Ele é super fácil para customizar e configura tudo com apenas alguns toques. O Chameleon ajuda o usuário a fazer as coisas mais rápido”, diz a descrição do projeto no Kickstarter.

Tudo isso já está em produção, com alguns protótipos desenvolvidos, mas ainda não está certo de ser lançado. Os desenvolvedores buscam o apoio financeiro de aproximadamente US$ 29 mil (R$ 58 mil) no site de crowdfunding Kickstarter, o necessário para produzir o software e disponibilizá-lo no Google Play até setembro. Se vai ter apoio do público, realmente não tem como saber, mas se depender dos especialistas, parece que será apenas questão de tempo. “Muitos outros conceitos visuais empolgaram a comunidade Android, mas nunca saíram do papel. Esperamos muito que isso não aconteça com o Chameleon”, analisa o site Droid Life.

Confira no vídeo abaixo o funcionamento do Chameleon:

Via Android Guys.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jefferson Silva
    2012-05-25T18:36:32

    Show de bola!!