Sistemas Operacionais

29/05/2012 11h57 - Atualizado em 30/05/2012 19h18

Com tela de 3,5 polegadas e dual-chip, Motosmart chega ao Brasil a R$649

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Motorola lançou nesta segunda-feira (28) em todo o Brasil o seu mais novo smartphone Android Motosmart Dual-SIM. Disponível nas principais lojas de varejo do país por R$ 649, o aparelho é compatível com duas operadoras diferentes simultaneamente, apesar de apenas um slot ter suporte à rede 3G.

Com o Motosmart, é possível utilizar dois chips de operadoras diferentes (Foto: Divulgação/Motorola)Com o Motosmart, é possível utilizar dois chips de
operadoras diferentes (Foto: Divulgação/Motorola)

Com uma tela de 3,5 polegadas, o Motosmart tem um design fino, e que promete agradar àqueles que gostam de aparelhos leves, mas não abrem mão da elegância.

O modelo, que vem equipado com o Android 2.3 (Gingerbread) na interface MotoSwitch 2.0, traz uma câmera de 3 megapixels, conexão microUSB, navegador por voz, GPS, Wi-Fi, Bluetooth, DLNA (para jogar vídeos e músicas do seu smartphone para a sua TV sem cabos), além da possibilidade de usar cartões de memória de até 32GB.

Internamente ele usa um processador de um núcleo com 800 Mhz, assim como seu concorrente Galaxy Ace, mas melhor que o iPhone 3GS (com seu processador de 600 Mhz). Em compensação o 3GS e o Motosmart se igualam na tela, de 3,5 polegadas e com resolução de 480 x 320 pixels. A bateria é de 1430 mAh, o que deve dar ao telefone uma ótima autonomia longe da tomada.

No Android, um recurso exclusivo do novo smartphone da Motorola é a capacidade de organizar os contatos de acordo com a frequência que você costuma conversar. Além dessas informações ficarem completamente acessíveis na tela do smartphone, os aplicativos mais utilizados também podem ser acessados de forma mais rápida e prática, organizado de acordo com a sua frequência de uso.

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fagner Santos
    2012-05-29T14:01:15

    ninguém pode mais fazer um telefone que já vão dizendo que o objetivo é "rivalizar com iphone" ... por favor né.. menos..

  • Cesar Maciel
    2012-05-29T13:44:23

    Vamos deixar de elitismos, tipo "eu sou mais rico que a maioria dos demais!" Isso é babaquice! Fato é que muita gente (rico ou quebrado) precisa de um bom smartphone com 2 chips (seja meramente para economizar por aqui mesmo, seja porque usa chip de uma operadora gringa em viagens constantes para determinado país). Infelizmente, esse Motosmart ainda não é "O" aparelho. Android fica lento com apenas 512MB de RAM. Meu sonho seria um iPhone ou um Galaxy S2 ou S3 com 2 chips, para eu colocar um chip brazuca e o meu da AT&T. Acho que as operadoras pagam às fábricas para não fazerem tal aparelho :/

  • Valério Vito
    2012-05-29T13:42:41

    Rivalizar com o iPhone? hahahahahhaha, Jobs deve estar gargalhando nesse momento...

  • Leonardo Lobo
    2012-05-29T13:21:18

    Primeiro que o texto está errado... dia 29 é terça feira. Depois rivalizar com Iphone pra quê.

  • Edson Oliveira
    2012-05-29T13:14:21

    Não tem 3G ???

  • Marcelo Braga
    2012-05-29T13:10:22

    Que coisa horrível! PQP!

  • Leonardo Belens
    2012-05-29T19:13:40

    moto oq? vai dormir, motorola

  • Mineiro
    2012-05-29T19:10:26

    Só para registrar: Na Motorola o celular corporativo é iPhone, preciso falar mais alguma coisa?

  • Jim Silva
    2012-05-29T18:42:47

    Boicotem a Motorola! Até o dia em que ela passar a respeitar seus clientes/consumidores e não deixá-los abandonados. Assistência técnicas lentas, falhas, não disponibilidade de atualização para seus smartphones, sempre lançados em defasagem....MOTOFAIL!

  • Daniel Rodrigues
    2012-05-29T18:33:01

    se eles tivessem um iphone eles saberiam oq e bom

  • Thiago Pereira
    2012-05-29T18:30:12

    ou seja: "porém melhor que iphone 3gs"

  • Rafael Vieira
    2012-05-29T18:16:12

    Boa, Victor.

  • Victor
    2012-05-29T17:34:59

    o que você não sabe*

  • Victor
    2012-05-29T17:33:39

    Thiago Venancio, eu fiz uma conta no site da globo só para responder você. Não corrija o que você sabe sabe amigo. Você julgou antes de ver melhor. Olhe, "mas melhor" realmente não é uma palavra, são duas. Você está confundindo "mas" com "mais". A escrita do Techtudo está correta, "mas" está como adversativa, indica oposição, sentido contrário. Ou seja, o processador do motorola é semelhante ao do galaxy ace (concorrente), maaaaaaaaaaas, melhor que o do iphone 3GS.

  • Thiago Venancio
    2012-05-29T17:22:07

    MAS MELHOR que IPHONE 3GS rsrsrsr ou é MELHOR ou n é n existe essa palavra MAS MELHOR.....meu Deus ......

  • Ricardo Barreira
    2012-05-29T17:13:23

    só se for para concorrer com o 3GS. Alias, um 3GS com iOS5, funcionalmente, é muito melhor. Agora, falar em hardware, até pode ser melhor. Mas quero ver na qualidade... Posso dizer porque já tive iPhone 3G, 3GS, Motorola com Android 2.3.7 e agora estou com um iPhone 4. Meu motorola passava travando. O que eu qeria ver era a qualidade da apple num Android (se ela melhorasse ele pra usar no iphone, é claro).

  • Luiz Velasco
    2012-05-29T16:58:35

    O que tem a ver esse celular concorrer com iphon. Pela madrugada vamos parar de idiotice.

  • Junior
    2012-05-29T16:01:24

    Lucão não é similar ao processador do iphone... Ah sim, igual ao do 3gs! Que tem a mais de dois anos atrás e o modelo atualmente do apple é outro... Pare de comparar este celular com o Iphone, cara celular dual chip e por 700 reais é para um publico totalmente distinto dos usuários do Iphone 4S e seus concorrentes. Mas este celular é uma boa opção para quem não quer gastar tanto com um smartphone!

  • Renato
    2012-05-29T15:58:49

    Lucão... concordo com você que esse lance de fanatismo enche o saco. Mas você querer comparar esse Smartphone com o Iphone 4 é demais. A Apple é uma referência a todos os outros Smartphone´s, por isso que é sempre citada em qualquer comparação (inclusive por você). Você não precisa elogiar mas também não é necessário esculachar...

  • Lucão
    2012-05-29T15:02:08

    Olha os fanzinha da apple dando chiliqueeeeeeee kkkkkkkkk como pode uma coisa dessas. Sobre o aparelho eu gostei, visual e desempenho , processador similiar ao iphone 4 que custa 3 vezes mais, com preço ''agradavel'', muito bom custo benefício. Podiam lançar com 1 chip só pra ficar ainda mais barato mas eu gostei muito desse smartphone, mesma tela do iphone tmb. E o pessoal que esta reclamando da motorola é piada, essa marca tem história e é uma das melhores do mundo, podem até falar mal da bateria pois eu nao conheço mas falar mal dos aparelhos é ignorancia, parem com fanatismo vai pelo amor.

  • Linneu Junior
    2012-05-29T14:34:51

    Nossa!!! Que bonitinho né? Pena que seja da Motoenrrola. Não deve prestrar tanto quanto os demais produtos!

  • Felipe Ito
    2012-05-29T14:30:44

    O LG Optimus P698 é até mais em conta, e já está no mercado a meses com hardware similar.

  • MARIO VINCENZI
    2012-05-29T13:15:24  

    nunca chegará aos pés de um apple

    recentes

    populares

    • MARIO VINCENZI
      2012-05-29T13:15:24  

      acredite chega bem perto sim viu, eu tenho o motosmart e meu amigo tem o iphone 3, os dois dão uma competição boa.

  • Luís Fernando
    2012-05-29T13:12:11

    Rivalizar com Iphone? Em que?

  • Jean Calisto
    2012-05-29T13:09:53  

    A essa altura do campeonato a motorola me lança um smartphone SEM conexão 3g? tá de brincadeira né motorola?

    recentes

    populares

    • Jean Calisto
      2012-05-29T13:09:53  

      O celular tem é dual chip portanto se você prestar atenção no texto, ele diz que somente o primeiro slot possui suporte a conexão 3G. Eu tenho e eu achei o celular ótimo!!

    recentes

    populares

    • Jean Calisto
      2012-05-29T13:09:53  

      Daniel Silva é mesmo, vc ta certo, esse jean é um tonto que nem se quer viu esse celular, eu tenho um desse é ótimo, ele tem 3G sim o povo idiota cego burro retardado, só que em 1 slot, acho que vcs precisam morrer, pq óculos não adianta não. Celular ótimo, eu comprei ele na primeira semana de lançamento, e até hoje ele não deu nenhum problema, processamento rapido, simples de mexer, tem teclado swype (vc Jean nunca saberá o que é isso por ter um celular de 50 reais) o XT390 (motosmart) é muuito bom, e sim, ele é um bom competidor do iphone 3. burro burro burrrooooooo não fale nada sem saber.