Internet

30/05/2012 19h16 - Atualizado em 30/05/2012 20h21

Computador novo pode vir com Skype instalado

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

A Microsoft lançou, sem muito alarde, um Kit OEM (Fabricante Original do Equipamento, da sigla em inglês) de pré-instalação que permite aos fabricantes de PCs a instalação do Skype em novas máquinas licenciadas. Isso significa que, os computadores que forem vendidos com esse Kit já terão inclusos o Skype em sua configuração.

A Microsoft busca integrar a plataforma Skype aos seus produtos (Foto: Divulgação) (Foto: A Microsoft busca integrar a plataforma Skype aos seus produtos (Foto: Divulgação))A Microsoft busca integrar a plataforma
Skype aos seus produtos (Foto: Divulgação)

Os produtos OEM incluem programas que normalmente são adquiridos separadamente, mas podem vir em equipamentos de empresas licenciadas, garantindo originalidade e qualidade do equipamento. Alguns dos exemplos mais comuns de programas que vêm em Kits OEM são o Windows e o Office.

O Kit com o Skype inclui um programa de instalação e instruções para as empresas instalarem a versão 5.8 do Windows Skype Client em um grande número de computadores. Apesar de integradores de sistemas anteriormente poderem optar por incluir o Skype, agora, a Microsoft está tornando esse processo mais fácil e com apoio total.

A versão mais recente do Skype (5.9) não é suportada ainda por este Kit, mas o lançamento sinaliza um esforço da Microsoft para garantir que, as empresas que possuem esse Kit OEM, optem por instalar o serviço de chamada de voz e de vídeo da Microsoft.

A Microsoft concluiu a aquisição do Skype em outubro de 2011, mas ainda não cumpriu sua promessa de integrar a tecnologia em seus principais produtos.

Embora haja indícios de uma futura integração do Skype para o Xbox, o Windows Phone 8 e o Windows 8, a Microsoft só conseguiu apresentar, até o momento, um aplicativo de Windows Phone.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares