Computadores

29/05/2012 17h19 - Atualizado em 29/05/2012 17h19

Dell lança tudo-em-um de 27 polegadas da linha XPS

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Dell criou uma alternativa ao iMac, usando o prestígio da sua linha XPS. Trata-se do novo tudo-em-um de 27 polegadas, chamado de Dell XPS 27. Entre os grandes destaques do modelo, estão a sua tela com resolução Full Quad HD (2560 x 1440 pixels, mais que Full HD). Seguindo o mesmo padrão dos principais concorrentes neste nicho, o lançamento tem acabamento metálico e conectividade sem fio com periféricos como mouse e teclado.

Entre os destaques, a tela com resolução de 2560 x 1440 pixels (Foto: Reprodução)Entre os destaques, a tela com resolução de 2560 x 1440 pixels (Foto: Reprodução)

Em termos de hardware, o modelo pode ser montado ao gosto do freguês. Nos processadores, o XPS 27 pode carregar Core i5 ou i7, já na arquitetura Ivy Bridge (são os primeiros produtos da Dell a entrar nessa geração de processadores). Dependendo do perfil de uso, a máquina pode ser configurada com uma placa gráfica dedicada, neste caso a Geforce GT 640M.

Em relação à memória randômica, o conjunto começa já em 4 GB e consumidores mais exigentes poderão investir em mais pentes, até chegar ao limite de 16 GB de DDR3. O modelo padrão é oferecido com uma unidade de 1 TB, mas quem achar pouco pode optar por até 2 TB. Há, também, a opção de adquirir um SSD de 32 GB destinado a trabalhar tirando proveito da tecnologia Intel Smart Response.

O conjunto oferece quatro portas USB 3.0 e duas portas USB 2.0, porta HDMI, leitor de cartões e drive ótico que, no modelo padrão, é um combo DVD. O consumidor tem a opção de adquirir um modelo com capacidade de ler Blu-Rays. Em relação à conectividades com redes sem fio, o computador suporta Bluetooth 4.0 e Wi-Fi. Já em comercialização nos Estados Unidos, o aparelho custa, na versão mais simples, US$ 1399, cerca de R$ 2786 (valor refere-se ao câmbio de 29/5).

Via Mashable

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares