Internet

27/05/2012 06h00 - Atualizado em 27/05/2012 06h38

Diretor ameaça expulsar alunos que tiverem contas no Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Leonie Hultgren, diretor de uma escola em Queensland, na Austrália, tomou uma decisão polêmica para tentar acabar com o bullying virtual entre os seus alunos: ele obriga todos os estudantes com menos de 13 anos a deletarem suas contas no Facebook. Para conseguir o que deseja, o diretor ameaçou de expulsão as crianças que não seguirem a nova regra.

Preocupação com crianças no Facebook é muito grande (Foto: Reprodução) (Foto: Preocupação com crianças no Facebook é muito grande (Foto: Reprodução))Preocupação com crianças no Facebook é muito grande (Foto: Reprodução) (

Hultgren alega que as crianças não deveriam ter acesso à rede social. Afinal, o próprio Facebook sugere que apenas maiores de 13 anos criem contas na página. Em carta aberta aos pais dos alunos, o diretor comunicou a decisão, pediu que os próprios adultos tomem conta dos estudantes e fiquem atentos para as suas atividades online. “Muitos pais sabem que o Facebook é uma ferramenta usada para o bullying contra outros alunos e até mesmo para denegrir a imagem da escola e de seus funcionários. Se tivermos notícia de casos assim, onde a escola está envolvida, tomaremos providências”, comunicou.

A decisão dividiu opiniões no país. Especialistas em segurança na rede concordam, mas pais e defensores dos direitos das crianças não. “A escola não pode ditar o que os alunos fazem ou não em casa. Isso passa dos limites da instituição”, avaliou Steven Troeth, representante das escolas de Melbourne.

Via Daily Dot

WebRep
 
Classificação geral
 
 
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roger Santos
    2012-07-18T20:18:39

    Se não concordam com as regras da escola, tirem os filhos de lá!

  • Paulo Rosa
    2012-05-27T21:37:21

    “A escola não pode ditar o que os alunos fazem ou não em casa. Isso passa dos limites da instituição” - se os pais não tem competência para educar, alguém deve tomar a dianteira, e neste caso, é a escola!

  • Rose Santos
    2012-05-27T11:53:31

    seria ótimo,boa decisão.Talvez quem sabe ia até render melhorias na educação,já que parte do tempo é desperdiçado em redes sociasi.

  • Maria Santos
    2012-05-27T10:02:25

    A velha política do "proibir é mais fácil que educar" ¬¬

  • Minna Rodrigues
    2012-05-27T10:00:45

    O fato de alguns fazerem mal uso não justifica que seja proibido a todos. Algumas pessoas não respeitam as regras de transito e não é tirado de todos os outros o direito de dirigir. Acho que vale repensar o papel da escola e dos pais na formação do cidadão.

  • Roberta Capita
    2012-05-27T09:30:13

    Antes, quem ditava as regras eram os professores e se alunos desrespeitassem tomava palmada nas mãos e nem por isso nenhuma criança virou bandido, ninguem ficou com trauma, pelo contrario, havia respeito, e se tornavam adultos educados!!

  • Renata Castro
    2012-05-27T09:16:37

    Que decisão sábia.Sou professora e penso que muitas vezes( claro que não sempre) a internet tem um efeito desastroso, destrutivo sobre as crianças e jovem que fazem mal uso dela. Concordo plenamente com a direção da escola: é isso, quando a família se omite e não age como deve, a escola assume criando suas leis. O triste é que aqui no Brasil,muitas vezes os pais ~posicionam-se contra a escola.