Internet

29/05/2012 15h14 - Atualizado em 29/05/2012 15h14

Empresa usa Nike+ para medir a saúde de conta do Twitter

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Em busca de relações saudáveis nas redes sociais, a Stinkdigital resolveu levar ao pé da letra o termo “saudável”. Utilizando o dispositivo FuelBand da Nike, que mede o desempenho de praticantes de atividades físicas, a empresa o adaptou e resolveu medir a saúde de sua conta no Twitter.

Empresa usa Nike+ para apurar a saúde de sua conta no Twitter (Foto: Reprodução)Empresa usa Nike+ para apurar saúde de sua conta
no Twitter (Foto: Reprodução)

Ao invés de medir quantos passos dados ou calorias que o Twitter ajudou a gastar, o TweetFuel utiliza os novos seguidores, retuítes, respostas e menções para determinar o quanto a atividade da empresa no Twitter está movimentada. Quanto mais engajamento a empresa conseguir, maior será o volume de pontos adquiridos.

Toda a contagem é feita com a integração da conta no Twitter com o dispositivo, que por sua vez, conta com um sistema online de acompanhamento. Assim, toda a atividade no Twitter é convertida em informações para determinar a performance do Twitter da empresa como se fosse alguém praticando exercícios.

Para saber mais sobre a invenção confira o vídeo do TweetFuel em funcionamento abaixo:

 

Via PSFK

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares