Internet

30/05/2012 18h25 - Atualizado em 30/05/2012 18h25

Encurtador Bitly também vai entrar paro o ramo de bookmarking

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O famoso encurtador de URLs Bit.ly está expandindo a sua área de atuação. Agora, o site vai funcionar também no ramo de bookmarking. A modificação parece bem natural e tem como principal objetivo permitir que os usuários reduzam o tamanho de seus links, e façam do Bit uma espécie de rede social.

Usuários do encurtador Bitly também o poderão usar como rede social (Foto: Reprodução) (Foto: Usuários do encurtador Bitly também o poderão usar como rede social (Foto: Reprodução))Usuários do encurtador Bitly também o poderão usar como rede social (Foto: Reprodução)

A ideia da Bit.ly é tirar seu foco do encurtador de URLs, que já perdeu boa parte do público quando o Twitter inseriu a sua própria ferramenta para isso no microblog. Os "bitmarks" são a aposta da empresa para tentar voltar a ganhar notoriedade na web. "Queremos ser o melhor lugar para o usuário salvar e compartilhar seus links, descobrindo coisas compartilhadas por seus amigos e pela web inteira", diz o post em que a companhia anunciou as novidades em seu blog oficial.

A nova funcionalidade é bem simples: cada usuário pode criar um perfil e adicionar conteúdos interessantes, como se fosse a barra de favoritos do seu navegador. A novidade é que será possível inserir dicas e compartilhar seus gostos com os amigos.

Até um aplicativo para iPhone e uma extensão para Google Chrome já foram lançados. Ainda no post do blog oficial, o Bit avisa que está testando as novidades e que precisa de um feedback do público para saber se a decisão da companhia foi correta. O que você acha?

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares