09/05/2012 16h31 - Atualizado em 10/05/2012 16h37

Estrela anuncia Banco Imobiliário com integração com Foursquare

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A fabricante brasileira de brinquedos Estrela anunciou nessa quarta-feira (9), um novo jogo que não é exatamente de tabuleiro, embora seja inspirado em um. Chamado de Banco Imobiliário Geo, trata-se de um aplicativo para iPhone que imita o conhecido jogo, mas faz uso do serviço de geolocalização do Foursquare na sua mecânica.

Banco Imobiliário ganha nova versão mobile com integração com Foursquare (Foto: Divulgação/Estrela)Banco Imobiliário ganha nova versão mobile com
integração com Foursquare (Foto: Divulgação/Estrela)

O Foursquare é um serviço conhecido por permitir que seus membros façam check-in nos locais em que eles estão, baseado no sinal de GPS do aparelho celular. Ao ser integrado no Banco Imobiliário Geo, ele permite que jogadores comprem propriedades em que fizerem check-in, ou ainda paguem os tributos para o dono daquela propriedade se ela já for comprada.

No jogo também foram integradas as cartas de sorte ou revés, que podem tanto mandar um jogador para a cadeia quanto torná-lo bem rico. O dinheiro, aliás, é guardado em uma conta fictícia do banco Itaú, parceiro da Estrela, e que permite que jogadores façam seguros ou empréstimos dentro do jogo.

O aplicativo ainda não está disponível: depende da Apple aprovar, mas a empresa garante que já foi enviado para aprovação. Já a versão para Android deve chegar dentro de um mês. Ele foi desenvolvido em parceria com a agência DM9DDB.

Essa não é a primeira vez que o Banco Imobiliário é integrado com serviços web, no entanto. Em meados de 2009 a Hasbro, detentora dos direitos do jogo nos EUA, criou uma versão chamada Monopoly City Streets, que se integrava ao Google Maps e permitia a compra e venda de lugares reais.

Via Tecnoblog

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Raphael
    2012-07-12T10:40:42

    Cara, a que ponto chegamos. Na minha época pagava em dinheiro (aquele tanto de notas espalhadas no tabuleiro), agora é tudo pago no cartão de crédito (fictício claro) e ainda tem integração com lugares reais com o Foursquare. Muito legal a idéia (apesar de já ser antiga como infomado no googlemaps) mas só agora que fiquei sabendo destas funcionalidades rsrs.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Estevam Alves
    2012-07-01T22:52:48

    quase dois meses e nada pra android???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário