Internet

27/05/2012 10h48 - Atualizado em 27/05/2012 10h48

Estudantes afirmam em Twitter que vão matar alunos e são expulsos

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Dois alunos da escola West Haven, em Connecticut, nos Estados Unidos, foram expulsos e presos após postar ameaças a colegas e a escola no Twitter. Os tuítes foram encontrados pelos professores. Os nomes dos alunos, que são menores, não foram divulgados, mas um deles estava no segundo ano e o outro era do primeiro. Agora, ambos enfrentarão acusações criminais.

Alunos foram expulsos depois de tuítes de ameaças a Universidade americana (Foto: Reprodução)Alunos foram expulsos depois de tuítes de ameaças
a escola americana (Foto: Reprodução)

O teor dos posts de um dos jovens é direcionado a atentados à escola, incluindo data e hora específica para a colocação de uma bomba. Já o outro garoto acusado foi mais radical, pois postava mensagens sobre atirar nele mesmo e em outras pessoas dentro da escola. Em entrevista ao canal de TV WTNH, o diretor do colégio descreveu os jovens como “garotos bons, que tiravam notas altas e eram do time de futebol, mas que estas atitudes não poderiam ser perdoadas”.

A polícia disse que ambos afirmaram em seus depoimentos que os posts não se passavam de piadas e que suas palavras foram levadas ao pé da letra. “Esse caso pode ter sido uma piada, mas alguém precisa mostrar para estes garotos que tudo que eles dizem tem uma consequência. Eles tem que ser responsabilizados pelos atos cometidos”, afimou o delegado.

Apesar de nenhum dos tuítes mencionar nomes de potenciais alvos e não conter informações suficientes, os jovens foram expulsos da escola. A polícia imediatamente vistoriou a escola e a casa dos alunos em busca de evidências e da bomba citada, mas nada foi encontrado.

Via DailyMail

WebRep
 
Classificação geral
 
 
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Leite
    2012-05-27T15:43:46  

    Achei ridiculo essa atitude da Escola, se os alunos tem bom comportamento, se dizem que era uma piada, se a policiai nvestigou e nada encontrou então era UMA PIADA mesmo! Um absurdo a atituda da escola!

    recentes

    populares

    • Geraldo Leite
      2012-05-27T15:43:46  

      Pensamento tipico de brasileiro, onde TUDO é piada e ninguem pode levar uma punição, simplesmente por causa do "jeitinho". Tem q ser radical!!!!!!!!!!

  • Cintia Firmino
    2012-05-27T14:10:01

    Se fosse no Brasil a escola seria considerada culpada, e não os alunos....