Internet

21/05/2012 11h02 - Atualizado em 21/05/2012 11h02

Facebook comprou outra, dessa vez foi o app ‘Karma’

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Facebook segue comprando pequenas empresas que podem agregar recursos interessantes à sua rede social. Dessa vez, eles anunciam a aquisição da empresa Karma, que possui um aplicativo desenvolvido para o Facebook. A compra foi confirmada nesse último domingo (20), através de um comunicado no blog oficial da empresa.

Facebook adquire o aplicativo Karma (Foto: Reprodução)Facebook adquire o aplicativo Karma (Foto: Reprodução)

O aplicativo em questão oferece aos usuários a possibilidade de comprar presentes para seus amigos, via smartphone ou tablet. Ao receber o produto, o presenteado pode confirmar se quer ficar com aquele item, ou se deseja escolher um produto diferente. A Karma foi fundada no ano passado pelos sócios Ben Lewis e Lee Linden, e possui apenas 16 empregados.

Essa recente aquisição do Facebook tem um objetivo muito claro: aumentar as receitas da rede social nos dispositivos móveis. A rede de Mark Zuckerberg não consegue encontrar uma maneira eficiente de consolidar receitas através dos dispositivos móveis. Esse segmento é fundamental para reforçar a expansão da empresa, e de todos os serviços recém adquiridos pela empresa, o Karma é aquele que possui a monetização mais direta, uma vez que trabalha essencialmente com a venda de produtos e serviços.

Termos e valores não foram revelados. A única informação passada no comunicado oficial publicado no blog oficial da Karma é que o serviço vai continuar ativo para os usuários, diferente de outras empresas recém adquiridas pelo Facebook.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nicollas Samuel
    2012-05-21T22:46:20

    Muito bom ! Presente via celular :D