TechTudo

28/05/2012 14h06 - Atualizado em 28/05/2012 14h06

Facebook pode comprar startup de reconhecimento facial 'Face.com'

Guilherme Godin Para o TechTudo

O Facebook pode estar de olho na compra de mais uma startup de tecnologia. O novo alvo é a Face.com, empresa criada em 2007 que tem como base de negócios o reconhecimento facial. A notícia da intenção de compra foi dada por um blog israelense de negócios, que afirma que o transação pode chegar a US$ 100 milhões.

Face.com o novo alvo do Facebook (Foto: Divulgação)Face.com o novo alvo do Facebook (Foto: Divulgação)

A negociação entre as empresas já se estende por alguns anos, mas aparentemente o Face.com rejeitou a maioria das ofertas da gigante das redes sociais. Segundo fontes do blog Tech News Blog Newsgeek, as ofertas feitas para a compra estavam muito a baixo do que os donos da startup esperavam, mas tudo mudou desde IPO do Facebook. O site diz que antes mesmo dos representantes sentarem para a negociação os donos do Face.com já davam o negócio como fechado.

Fundada em 2007, a empresa é israelense e construiu um aplicativo popular para o Facebook chamado Photo Tagger, que identifica os contatos pelo rosto através de uma imagem sem precisar marca-los. Recentemente a empresa lançou seu mais novo aplicativo com outra funções de reconhecimento facial para iOS chamado Klik.

A suposta aquisição do Face.com pelo Facebook combina perfeitamente com os rumos que a empresa tem tomado. O Facebook comprou o Instagram recentemente e já lançou um aplicativo de fotografia muito parecido com ele, chamado de Camêra, e integrar as funções do Klik pode ajudar a dominar também o mercado mobile. Além disso, existem rumores que a gigante está produzindo seu próprio smartphone, juntamente com a compra do navegador Opera.

Via The Next Web

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Rafael Cruzeiro
    2012-05-28T17:22:57

    Só vejo o Facebook abocanhando as start-ups e mudanças, que é bom, nada! Pelo visto, quando o Facebook mudar numa próxima vez, vai ser A mudança. Ou pelo menos assim espero.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Cruzeiro
    2012-05-28T17:22:57

    Só vejo o Facebook abocanhando as start-ups e mudanças, que é bom, nada! Pelo visto, quando o Facebook mudar numa próxima vez, vai ser A mudança. Ou pelo menos assim espero.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade