Internet

29/05/2012 19h28 - Atualizado em 19/08/2013 13h27

Google anuncia integração entre Orkut e Google+

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, no final da tarde desta terça-feira (29), a possibilidade de os usuários conectarem seus perfis do Google+ e do Orkut. A nova funcionalidade, que é opcional, permitirá que os usuários do serviço social compartilhem automaticamente suas postagens públicas com os amigos da rede social.

Orkut (Foto: Divulgação)Orkut começa a ser integrado ao Google+ 
(Foto: Divulgação)

De acordo com o Google, a partir de agora, os usuários do Orkut poderão conectar seus perfis da rede social com os do Google+. Uma vez conectados, todas as postagens públicas realizadas no serviço social serão automaticamente replicadas na rede social. Além disso, após a conexão, a foto do perfil (avatar) e nome do usuário do Orkut serão alterados imediatamente e ficarão idênticos aos do Google+. Caso o usuário necessite alterar o nome ou imagem, deverá fazer no serviço social, não mais na rede social.

O processo requer muita cautela por parte do usuário. Apesar de opcional, uma vez conectados, os usuários do Orkut estarão sujeitos à política de nomes do Google+, o que os obriga a utilizar os nomes reais a fim de evitar a suspensão do perfil do serviço social. Além disso, ao menos em um primeiro momento, os usuários não contam com a opção de desconectar os perfis, tornando a decisão mais séria. Apesar disso, o usuário poderá interromper o compartilhamento automático das mensagens públicas a qualquer momento através das configurações.

google_plus_orkut_integracao_profile2Google anuncia integração entre Orkut e Google+ (Foto: Reprodução)

Para efetuar a conexão, os usuários deverão acessar a página de configurações da Conta Google, selecionar a opção Google+ e, depois, a opção Conectar seus perfis do Google+ e Orkut. Vale ressaltar que, apesar da conexão, as opções de privacidade dos usuários não serão alteradas. Além disso, não haverá uma sincronia entre os comentários de ambos os serviços sociais, o que obrigará o usuário a acessar ambos para poder acompanhar as discussões separadas.

Via Orkut

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ton Tong
    2012-05-30T09:21:17

    Já que a google tem ( ainda ) muita gente la no Orkut ... pra que reinventar a roda? melhora a Roda... simples colocar as idéias do G+ no orkut ... e não migrar da cidade pra um deserto .... que vai?! mudar a regra do jogo em pleno jogo foi outros erros do orkut ... mudaram demais ... mexeram demais no que estava bom e pioraram o que era ruim! conseguiram fazer o mais dificil... deixar ruim o que era razoável... era mais facil melhorar, dai fizeram o mais dificil, fazer com que o orkut ficasse chato e estranho a cada dia! o que o facebook tem e "excepcional" que o Orkut poderia ter ou fazer?

  • Ton Tong
    2012-05-30T09:14:11

    A google perdeu uma grande chance de melhorar o Orkut ... colocar todas as ideias de privacidade do Orkut, ciclos e boas idéias do Google + ... Melhorar o que é razoável nunca deixou de ser uma boa! O que matou o Orkut vou os "promoters" e anuncios e posts indesejados... se a idéia dos ciclos fosses para o orkut e demais ideias do G+ a historia seria diferente... com integração do Youtube, gmail, blog e demais serviços google... cometeram o 2 erro ... e de não terem comprado o Skype e o Java da Sun ( já que investiram tantoooo no Android)... enfim! pensaram demais... agiram de menos!

  • Travis Walton
    2012-05-29T20:38:44

    É a próxima tentativa do Google fazer os brasileiros esquecerem do Orkut e migrarem de vez para o Google+.