Internet

31/05/2012 16h53 - Atualizado em 31/05/2012 16h54

Google e Facebook mostram interesse em comprar o VEVO

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O Google e o Facebook estariam interessadas na compra do site de vídeos VEVO, segundo com uma reportagem do jornal americano New York Post. Atualmente, a plataforma de vídeos tem um contrato com o Youtube. De acordo com fontes do jornal, as gigantes da Internet estão fazendo uma competição para saber quem leva uma parte das ações e um acordo de publicidade com o serviço de vídeo.

VEVO (Foto: Divulgação)VEVO (Foto: Divulgação)

Essa não seria a primeira vez que o Facebook teria mostrado interesse na parceria com o site, supostamente ele já tentou fazê-lo abandonar o YouTube para agregar uma plataforma própria. Embora não tenha conseguido suspender o contrato com o site, o VEVO lançou uma interação avançada com a rede social.

O jornal afirma que o acordo com o YouTube expira no final do ano e a empresa quer aproveitar a oportunidade para negociar um preço mais alto para os anúncios e parcerias com o Google Vídeo, ou mesmo explorar outras opções. No momento, o YouTube hospeda os vídeos do VEVO em troca de cerca de um terço das receitas publicitárias.

Atualmente a empresa está avaliada em cerca de R$ 2 milhões. No entanto, com a venda, o valor da avaliação pode subir. Rio Caraeff, CEO da VEVO, contou ao jornal que eles pretendem trabalhar com três novas hipóteses após o término do contrato: uma seria a busca por um novo investidor, outro a sua venda total ou a terceira, a abertura da venda de ações para o público. Considerando isso, parece que o Facebook realmente está um pouco à frente do Google, afinal ele pode financiar a expansão do VEVO e ajudá-lo na conquista de novos mercados para licenciamento de músicas.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares