23/05/2012 09h07 - Atualizado em 23/05/2012 09h07

Hacker é preso após invadir e-mail e Facebook de Selena Gomez

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Gareth Crosskey, de 21 anos, morador de Lancing, Reino Unido, foi condenado a uma ano prisão por invadir a conta de e-mail e o perfil do Facebook da cantora e atriz norte-americana Selena Gomez, de 19 anos. O crime aconteceu em 2011, quando Crossekey tinha apenas 19 anos. 

Hacker acessou perfil do Facebook e email de Selena Gomez (Foto: Reprodução)Hacker acessou perfil do Facebook e email de
Selena Gomez (Foto: Reprodução)

O rapaz se passou pelo padrasto da cantora para convencer os funcionários da rede social a alterar as senhas da conta. Crosskey então acessou os dados da página de Selena no Facebook, publicando declarações negativas sobre o namorado da atriz, o cantor Justin Bieber.

A mensagem postada na página do Facebook foi republicada na conta da cantora no Twitter, e isso gerou diversas manifestações dos fãs do cantor, revoltados com o conteúdo. O acusado também teve acesso às mensagens privadas, postadas pelo casal.

Mensagem contra Justin Bieber em conta hackeada do Facebook, replicada no Twitter de Selena Gomez (Foto: Reprodução)Mensagem contra Justin Bieber em conta hackeada do Facebook, replicada no Twitter de Selena Gomez (Foto: Reprodução)

O jovem ainda admitiu que entrou em contato com o padrasto da cantora, Brian Teefey, para informar que havia hackeado pelo menos quatro contras pessoais de e-mail de Selena, e que as mensagens entre ela e o namorado foram copiadas da conta. Crosskey também publicou um vídeo no YouTube se gabando pelo feito, e explicando como conseguiu o acesso à página da cantora.

Página de Selena Gomez no Facebook, hackeada por britânico (Foto: Reprodução)Página de Selena Gomez no Facebook, hackeada por britânico (Foto: Reprodução)

Uma equipe de responsáveis pelo gerenciamento da carreira de Selena passou três dias tentando recuperar o controle de sua página no Facebook. O acusado só foi localizado depois que o FBI e a unidade Met E-Crime rastrearam os acessos realizados pelo computador de Crosskey, que utilizava um endereço de IP de uma rede Wi-Fi da filial da loja do McDonald’s, de onde o jovem era empregado.

Via Daily Mail

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Ljstr
    2012-06-18T13:18:30

    Quem é selena Gomez e justin biber?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Costa
    2012-05-23T17:56:07

    Daniel Ferreira vai estudar inglês, q justin bieber suga o q, seria a tradução a sim, justin bieber naum presta no sentido de ser ruim no q faz.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Reis
    2012-05-23T17:53:10

    Burrinho pra caramba! Invadir do local de trabalho! Se gaba agora lá no youtube que foi preso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rose Santos
    2012-05-23T17:40:45

    concordo com o Afredo Cruz,notícia ótima,deve ser até matéria de concurso em termos de atualidades

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alfredo Cruz
    2012-05-23T17:23:03

    Importantíssima a notícia. Parabéns para a globo. :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marco Carvalho
    2012-05-23T17:04:32

    KKKKKK.... hé.. Essa não deu pra vc Justin Bieber

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Gonçalves
    2012-05-23T16:50:05

    cada reportagem que aparece aqui. =/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nataniel Rodrigues
    2012-05-23T16:41:05

    eu sou mais antes ele do que eu na cadeia kkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nataniel Rodrigues
    2012-05-23T16:40:31

    mas antes ele do que eu

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Souza
    2012-05-23T16:36:51

    ótario mesmo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jóca A
    2012-05-23T11:04:06

    Invés de usar esse talento pra uma coisa boa né Ele poderia ser um ótimo espião, mas agora tá preso. Se ferrou

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Ferreira
    2012-05-23T17:30:09

    Tradução: Oh,yeah Justin Bieber Suga!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Junior
    2012-05-23T17:29:11   , respondido respondido 2013-10-01T16:29:48

    Como isso que ele fez pode ser definido como um hacker. Por favor editora esse titulo esta errado pois o cara não tem nenhuma noção em TI, apenas entrou em contato se passando por outra pessoa. Afff isso não é sabedoria para mim isso é um retardado mental. Para quem tem um conhecimento mais profundo na areá de TI, ao ler essa noticia irá se sentir insultado ;)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Junior
      2012-05-23T17:29:11   , respondido respondido 2013-10-01T16:29:48

      Quem usa engenharia social, está utilizando um artefato hacker.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Junior
      2012-05-23T17:29:11   , respondido respondido 2013-10-01T16:29:48

      corrigindo: artifício

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário