TechTudo

23/05/2012 09h07 - Atualizado em 23/05/2012 09h07

Hacker é preso após invadir e-mail e Facebook de Selena Gomez

Eduardo Moreira Para o TechTudo

Gareth Crosskey, de 21 anos, morador de Lancing, Reino Unido, foi condenado a uma ano prisão por invadir a conta de e-mail e o perfil do Facebook da cantora e atriz norte-americana Selena Gomez, de 19 anos. O crime aconteceu em 2011, quando Crossekey tinha apenas 19 anos. 

Hacker acessou perfil do Facebook e email de Selena Gomez (Foto: Reprodução)Hacker acessou perfil do Facebook e email de
Selena Gomez (Foto: Reprodução)

O rapaz se passou pelo padrasto da cantora para convencer os funcionários da rede social a alterar as senhas da conta. Crosskey então acessou os dados da página de Selena no Facebook, publicando declarações negativas sobre o namorado da atriz, o cantor Justin Bieber.

A mensagem postada na página do Facebook foi republicada na conta da cantora no Twitter, e isso gerou diversas manifestações dos fãs do cantor, revoltados com o conteúdo. O acusado também teve acesso às mensagens privadas, postadas pelo casal.

Mensagem contra Justin Bieber em conta hackeada do Facebook, replicada no Twitter de Selena Gomez (Foto: Reprodução)Mensagem contra Justin Bieber em conta hackeada do Facebook, replicada no Twitter de Selena Gomez (Foto: Reprodução)

O jovem ainda admitiu que entrou em contato com o padrasto da cantora, Brian Teefey, para informar que havia hackeado pelo menos quatro contras pessoais de e-mail de Selena, e que as mensagens entre ela e o namorado foram copiadas da conta. Crosskey também publicou um vídeo no YouTube se gabando pelo feito, e explicando como conseguiu o acesso à página da cantora.

Página de Selena Gomez no Facebook, hackeada por britânico (Foto: Reprodução)Página de Selena Gomez no Facebook, hackeada por britânico (Foto: Reprodução)

Uma equipe de responsáveis pelo gerenciamento da carreira de Selena passou três dias tentando recuperar o controle de sua página no Facebook. O acusado só foi localizado depois que o FBI e a unidade Met E-Crime rastrearam os acessos realizados pelo computador de Crosskey, que utilizava um endereço de IP de uma rede Wi-Fi da filial da loja do McDonald’s, de onde o jovem era empregado.

Via Daily Mail

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Ljstr
    2012-06-18T13:18:30

    Quem é selena Gomez e justin biber?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Costa
    2012-05-23T17:56:07

    Daniel Ferreira vai estudar inglês, q justin bieber suga o q, seria a tradução a sim, justin bieber naum presta no sentido de ser ruim no q faz.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Reis
    2012-05-23T17:53:10

    Burrinho pra caramba! Invadir do local de trabalho! Se gaba agora lá no youtube que foi preso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rose Santos
    2012-05-23T17:40:45

    concordo com o Afredo Cruz,notícia ótima,deve ser até matéria de concurso em termos de atualidades

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alfredo Cruz
    2012-05-23T17:23:03

    Importantíssima a notícia. Parabéns para a globo. :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade